Quem Matou João Ninguém?

Editora Draco
Free sample

 Em um mundo onde a realidade é brutal e monocromática, a esperança de uma vida melhor será impulsionada pela imaginação.Quem matou João Ninguém? é uma história em quadrinhos de fôlego, com muitas camadas de leitura. A complexidade da favela, com sua violência, se transforma na complexidade dos personagens, que vão se apresentando ao leitor e dialogando com ele.” – Gian Danton
Esta não é uma história em quadrinhos de super-heróis convencional. Para começar, ela se passa no Brasil, no Morro de Santa Edvirges, comunidade pobre que poderia estar em qualquer grande metrópole do país. Como em qualquer favela, em meio a todos os problemas sociais, existem pessoas que tentam tocar suas vidas da melhor maneira possível. Entre elas, os garotos João, Roberto, Sandro e Nina.
Cercados pelos conflitos do tráfico de drogas, os amigos crescem, seguindo caminhos diferentes. Até que um violento assassinato desencadeia uma sequência de eventos que pode alterar a vida de toda a comunidade. E tudo pode mudar ainda mais, para o bem ou para o mal, quando entra em cena o Sujeito-Homem, um vigilante aprendendo que as regras do heroísmo no Brasil podem ser bem diferentes do que ele estava acostumado a ler nas histórias em quadrinhos.
Prestando homenagem ao legado dos super-heróis das HQs, Quem Matou João Ninguém? é uma graphic novelsobre amizade e traição criada por Zé Wellington e Wagner Nogueira, e ilustrada por Wagner de Souza, Cloves Rodrigues, Ed Silva, Alex Lei e Rob Lean. Este é um projeto apoiado pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura.
Read more
Collapse
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Draco
Read more
Collapse
Published on
Mar 20, 2015
Read more
Collapse
Pages
128
Read more
Collapse
ISBN
9788582430637
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Language
Portuguese
Read more
Collapse
Genres
Comics & Graphic Novels / Crime & Mystery
Comics & Graphic Novels / Superheroes
Read more
Collapse
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Collapse
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Collapse
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
 Desde o lançamento do primeiro super-herói, criado em 1938, nos Estados Unidos, uma legião de personagens surgiu nas páginas dos gibis em todo o Planeta para combater o crime. Os superpoderes acompanham a criatividade dos roteiristas. Voar, voltar no tempo, atingir a velocidade da luz, ler a mente humana e outras tantas habilidades que os permitem garantir a paz e sucumbir com os vilões.  Não à toa, essas criações atingiram números inimagináveis e deram origem a editoras especialistas em HQs, sobretudo às duas gigantes que, atualmente, dominam o universo dos quadrinhos: DC e Marvel. Apontar qual é a melhor é tão difícil quanto eleger o personagem mais incrível e poderoso, afinal, eles possuem muito mais do que superpoderes, eles têm personalidades e valores agregados ao alter-ego.  E é por isso que nós reunimos os 125 super-heróis mais aclamados pelos leitores de histórias em quadrinhos, para que você conheça as criações e seus criadores, as origens e curiosidades que envolvem a história de cada um. Além disso, uma reportagem especial remonta a trajetória do gênero e revela como a indústria criativa sobreviveu ao duro impacto da Segunda Guerra Mundial no mercado editorial. Novos heróis surgiram e outros foram relançados, adaptando-se às necessidades e ao gosto dos leitores. Foram, então, surgindo verdadeiras “guanges do bem” nas HQs, como A Liga da Justiça, O Quarteto Fantástico, Os Vingadores e os X-Man. E não pense que nos esquecemos dos caras maus que dão mais emoção aos roteiros. Elegemos os “piores” violões, aqueles que são capazes de nos fazer admirar a audácia e sagacidade usada em de cada destruição.  Já para quem curte um longa repleto de emoção, selecionamos as principais produções cinematográficas com os personagens que fizeram sucesso além dos gibis e ganharam as telonas em todo o mundo. Para terminar, destaque para as super-heroínas! Descubra como o apelo das curvas femininas foi usado nas HQs e, com o passar dos anos, teve o conceito reformulado, trazendo versões sensuais, mas também muito mais enigmáticas.
©2019 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.