O ensino profissional na irradiação do industrialismo

· SciELO - Editora UNESP
4.0
3 reviews
Ebook
270
Pages

About this ebook

Esta obra aborda a origem e o desenvolvimento até a atualidade dos segmentos da educação brasileira com relação ao "Sistema S" (Senai, Senac, SESI e SESC) e à rede federal de escolas técnicas industriais. Apresenta os conflitos que existiram quanto aos defensores dos modos distintos de funcionamento e organização da qualificação profissional, e as (des)articulações entre os cursos de aprendizagem do SENAI, os cursos técnicos na rede federal, o ensino médio e o ensino superior. Juntamente com os títulos O ENSINO DE OFÍCIOS ARTESANAIS E MANUFATUREIROS NO BRASIL ESCRAVOCRATA e O ENSINO DE OFÍCIOS NOS PRIMÓRDIOS DA INDUSTRIALIZAÇÃO, integra a trilogia do mesmo autor, Luiz Antônio Cunha, professor titular de Educação Brasileira da UFRJ, que trata de minucioso levantamento histórico da educação profissional no Brasil desde o período escravocrata até o ensino profissional na virada do século. (Co-edição: Flacso)

Ratings and reviews

4.0
3 reviews
A Google user
November 4, 2016
Ótima revisão da história da implantação do ensino profissional no Brasil com fontes de qualidade. Fundamental para quem deseja conhecer o assunto.
1 person found this review helpful

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.