À luz do Evangelho

· Quadrante Editora
5.0
1 review
Ebook
256
Pages

About this ebook

Meu desejo é que estas páginas ajudem na oração e convidem o leitor a um contato mais direto com Jesus Cristo», escreve Mons. Fernando Ocáriz na apresentação deste livro composto por 120 meditações breves, que acompanham o Evangelho em atitude contemplativa e de escuta. O autor adota a perspectiva de quem reza como «filho». A filiação divina do cristão (saber-se e considerar-se filhos de Deus) aparece nos escritos do autor como fonte de significados que tocam e transformam quem tem fé. Na oração, o sentido de filiação, longe de representar um clichê mil vezes repetido, converte-se num impulso e numa presença na nossa vida cotidiana. Por ela, vamos identificamo-nos com Jesus, «Filho do Pai». Conhecer Jesus Cristo e estreitar nossos laços com Ele resultará numa relação mais verdadeira com Deus Pai, fazendo-nos desejar responder como filhos à nossa vocação para o amor ao próximo, para a liberdade e para a alegria.

Ratings and reviews

5.0
1 review

About the author

Mons. Fernando Ocáriz Braña (Paris, 27 de Outubro de 1944) é um sacerdote e teólogo católico espanhol, Prelado do Opus Dei desde 2017. Sucessor de Mons. Javier Echevarría (1932-2016) no governo do Opus Dei, é autor de vários livros e consultor da Congregação para a Doutrina da Fé​ desde 1986, e de outros dois organismos da Cúria Romana: a Congregação para o Clero (2003) e o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização (2011)

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.