Descomplicando investimentos: Aprenda a investir para obter retornos maiores e melhores

· Primavera Editorial
3.9
19 reviews
Ebook
400
Pages
Eligible

About this ebook

Descomplicando investimentos foi escrito pensando no investidor individual brasileiro do início do século XXI. Aquele investidor que não trabalha no mercado financeiro, mas tem a sua profissão (seja ela qual for), ganha dinheiro e tem necessidade de investir o seu próprio capital.
Pensado para suprir tanto as necessidades do investidor iniciante, que nunca leu outra obra sobre investimentos e que tem poucos conhecimentos sobre investimentos, finanças e matemática, como de investidores experientes, que investem há muitos anos e já estudaram muito sobre o assunto, mas desejam aprender mais.
O livro é baseado na consagrada metodologia do Value Investing, que tem como seu principal expoente o famoso investidor e bilionário Warren Buffett, mas com a metodologia adaptada para a realidade brasileira atual, de juros e inflação elevados.
Nesta obra você não encontrará fórmulas matemáticas complexas, sendo todo o conteúdo baseado exclusivamente em exemplos práticos ou em análises dos acontecimentos que afetaram os mercados financeiros brasileiro e mundial nas últimas décadas.

Ratings and reviews

3.9
19 reviews

About the author

Formado pela FGV, Fernando Tempel tem mais de 20 anos de experiência profissional tendo atuando no mercado financeiro em bancos de investimentos e fundos de private equity, além de ter destacada atuação em grandes empresas nacionais e multinacionais, como executivo ou consultor. É analista de investimentos, associado a Apimec (Associação dos analistas e profissionais de investimentos do mercado de capitais) e detém o certificado CNPI (Certifi cado nacional de profissional de investimentos), sendo autorizado pela CVM a atuar como analista de valores mobiliários. Paralelamente a sua atividade profissional, atuou com o seu próprio capital como investidor no mercado financeiro e como investidor-anjo em startups. Para isso, estudou profundamente a metodologia do Value Investing, o que o levou a desenvolver a adaptação desta para o mercado brasileiro (chamada neste livro de Value investing Brasil ou apenas VIB) e a escrever os livros Descomplicando investimentos e Milionário com R$ 100 por mês. Atualmente é diretor de análise de investimentos da Ohr, uma casa de research que tem como objetivo atender pequenos investidores e ajudá-los a implementar a metodologia VIB nos seus próprios investimentos

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.