Escritos discentes em literaturas de língua inglesa

5.0
1 review
Ebook
134
Pages
Eligible

About this ebook

 As professoras Leila Assumpção Harris e Maria Aparecida Andrade Salgueiro estão mais uma vez à frente de uma das iniciativas mais bem sucedidas destes 30 anos de existência do Programa de Pós-graduação em Letras stricto sensu da Universidade do Estado do Rio de Janeiro: a coleção Escritos discentes em literaturas de língua inglesa.

Chegando agora ao seu décimo volume, a coleção consolidou-se, definitivamente, como um meio privilegiado de divulgação das pesquisas realizadas pelos mestrandos e doutorandos da especialidade de Literaturas de Língua Inglesa, cuja pujança é atestada tanto pela qualidade quanto pela diversidade dos temas recobertos pelos trabalhos aqui reunidos.


A história da série teve início com uma exitosa atividade acadêmica, cultivada por anos pela especialidade, a dos seminários internos, em que os alunos apresentavam o andamento de seus estudos e eram beneficiados pelos comentários, críticas e sugestões de professores e colegas. Tão bem sucedida foi a prática dos simpósios que ultrapassou os limites da especialidade, e permanece viva, hoje, nos Seminários anuais dos alunos, no âmbito geral do PPG-Letras.

Na condição de coordenador atual do Programa, não posso deixar ainda de saudar a publicação de mais um volume da série, uma vez que ela contempla um dos quesitos de avaliação mais valorizados pela CAPES – a produção bibliográfica de mestrandos e doutorandos. Louva-se, nesse sentido, não apenas a publicação do livro em si, mas seu processo de elaboração: os capítulos, supervisionados pelos orientadores, valem também como um precioso exercício de escrita de futuros artigos, destinados aos veículos especializados da área. Resta-nos, pois, apenas desejar uma longa vida à série Escritos discentes em Literaturas de Língua Inglesa.

Júlio França
Coordenador Geral
Pós-Graduação em Letras da Uerj

Ratings and reviews

5.0
1 review

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.