Democracias errantes: Reflexões sobre experiências participativas na América Latina

Editora Ponteio - Dumará Distribuidora Lta
Free sample

Já no seu primeiro livro, Vitórias na crise - trajetórias das esquerdas latino-americanas contemporâneas (Ponteio, 2011), Fabricio Pereira da Silva cuidou de fazer um estudo comparativo rigoroso sobre a chamada "onda rosa" ou "giro à esquerda", o fenômeno político desta década e meia do século XXI que colocou e mantém nos governos forças de esquerda em vários países. Democracias errantes concentra-se nos casos de Venezuela, Bolívia e Equador, que são experiências consideradas autoritárias, populistas e radicais segundo o mito das "duas esquerdas". Pois é justamente nesses países que o autor encontra, de maneira emergente, novas experiências de participação popular associadas ao esforço de um exercício mais amplo nas relações entre o Estado e a sociedade, casos que poderiam exemplificar situações reais de radicalização da democracia.
Read more
Collapse

About the author

Fabricio Pereira da Silva é professor adjunto de Ciência Política e Sociologia na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), sediada em Foz do Iguaçu (PR). Graduou-se em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também concluiu o Mestrado em História Social. Doutorou-se em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) em 2010. Tem diversos trabalhos publicados abordando temas da política latino-americana contemporânea, em especial acerca das vicissitudes de suas democracias.
Read more
Collapse
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Ponteio - Dumará Distribuidora Lta
Read more
Collapse
Published on
Mar 3, 2016
Read more
Collapse
Pages
208
Read more
Collapse
ISBN
9788564116924
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Language
Portuguese
Read more
Collapse
Genres
Political Science / Essays
Political Science / Political Ideologies / Democracy
Read more
Collapse
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Collapse
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Collapse

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Na esteira dos recentes protestos que abalaram o país, a Boitempo lança Cidades rebeldes: Passe Livre e as manifestações que tomaram as ruas do Brasil. Trata-se do primeiro livro impresso inspirado nos megaprotestos que ficaram conhecidos como as Jornadas de Junho, além de ser o principal esforço intelectual até o momento de analisar as causas e consequências desse acontecimento marcante para a democracia brasileira. Escrito e editado no calor da hora, em junho e julho, Cidades rebeldes é um livro de intervenção, que traz perspectivas variadas sobre as manifestações, a questão urbana, a democracia e a mídia, entre outros temas. Publicada em parceria com o portal Carta Maior e com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo, a obra segue a linha do livro Occupy: movimentos de protestos que tomaram as ruas, com o mesmo formato e preço (R$10,00 o impresso, R$5,00 o e-book), e consolida uma nova coleção da Boitempo, de livros de intervenção e teorização sobre acontecimentos atuais, intitulada "Tinta Vermelha", em referência a um trecho do discurso do filósofo esloveno Slavoj Žižek no Occupy Wall Street, em 2011. Para tornar o livro acessível ao maior número de pessoas - estimulando-as, quem sabe, a ir às ruas por mudanças -, autores cederam gratuitamente seus textos, tradutores não cobraram pela versão dos originais para o português, quadrinistas e fotógrafos abriram mão de pagamento por suas imagens, o que possibilitou deixar o volume a preço de custo.
©2019 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.