Os superdotados e o bullying

·
· Appris Editora e Livraria Eireli - ME
Ebook
134
Pages
Eligible

About this ebook

O bullying é considerado pelos estudiosos dessa temática como um comportamento agressivo, repetitivo e intencional, que sempre ocorreu nas escolas, mas que somente ganhou definição e atenção dos pesquisadores nos últimos anos, devido ao crescimento do número de casos relatados e aos impactos dessa prática na vida de todos os envolvidos. Caracteriza-se pelo desrespeito, intolerância, indiferença, exclusão e perseguição aos que apresentam características individuais que os distinguem do grupo, resultando em prejuízos na aprendizagem e trazendo consequências para a saúde física e emocional dos integrantes desse processo. As pessoas com altas habilidades/superdotação possuem características socioemocionais e comportamentais próprias, que as diferem de outros indivíduos da mesma faixa etária. Com frequência, apresentam falta de sincronia entre facetas de seu desenvolvimento físico, cognitivo e social. Ou seja, ocorre a evolução de uma ou de algumas áreas muito mais depressa do que de outras. Assim, a proposta desta obra é analisar a prática do bullying na perspectiva dos alunos superdotados, que frequentam escolas do ensino regular, na condição de vítimas, agressores e testemunhas, oferecendo suporte aos professores e educadores em geral para inibir essa ocorrência no ambiente escolar.

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.