As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

· Sextante
4.4
557 reviews
Ebook
304
Pages
Eligible

About this ebook

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer "sim" a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados "profissionais da persuasão", Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:

1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou

2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido

3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir

4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos

5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade

6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

Ratings and reviews

4.4
557 reviews
Jorge Francisco Santana
February 14, 2023
.mmmnzvmm,ñc nv my bm JH nbnnmn mmm mmm mmmmmj . nnmn nnmn nm mnbmmmnmm nnmn m mmw nñnmmm bbn nnnjn'nmnnnb,yk mmmnj nnm hnbnmm mm mm n'nm mm mm mm mmn'nmmmmmnnng mmm mvmv'njnmm, mmmm de dd n me m nn hck km m
Did you find this helpful?
Wesley Dias
August 7, 2018
O livro ensina coisas que acontecem no mundo de vendas e marketing direto, isso é legal, mas em contra partida, faz menção a coisas sem sentidos que o torna um livro chato e sem conotação direta com o seu título.
3 people found this review helpful
Did you find this helpful?
Leandro GP
February 8, 2023
um livro muito interessante com estratégia simples de ser aplicada por qualquer pessoas. Achei bacana as técnicas e que o livro também trata de ajudar no desenvolvimento inter pessoal e não somente persuasão para se obter o que quer das pessoas seja no âmbito profissional ou comercial. Mas sim, 80% do livro são para se obter sucesso nos negócios. Super recomendo, aliás creio que seja leitura obrigatória para vendedores , empreendedores e comerciante em geral.
Did you find this helpful?

About the author

Robert B. Cialdini é o psicólogo social mais respeitado nos estudos da influência e da persuasão. Tem doutorado pela Universidade da Carolina do Norte e pós-doutorado pela Universidade Columbia. Atualmente é professor emérito de Psicologia e Marketing da Universidade Estadual do Arizona. Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, seus livros O poder da persuasão (Campus Elsevier), Sim! 50 segredos da ciência da persuasão (Best Seller) e As armas da persuasão já foram publicados em 30 idiomas. Conferencista renomado, o Dr. Cialdini é presidente da Influence at Work, uma organização de consultoria, planejamento estratégico e treinamento que se baseia nos princípios da persuasão abordados em seus livros. Entre seus clientes estão instituições como Google, Microsoft, Cisco Systems, Bayer, Coca-Cola, Ericsson, Kodak, Merrill Lynch, Pfizer, IBM, GlaxoSmithKline, Universidade Harvard, The Weather Channel, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a Otan.

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.