Orgulho e preconceito

· Autêntica Editora
Ebook
336
Pages
Eligible
This book will become available on March 17, 2025. You will not be charged until it is released.

About this ebook

Na alta sociedade da Inglaterra georgiana, os bailes e encontros entre jovens tornaram-se cada vez mais populares. As cinco filhas dos Bennet, família da baixa nobreza inglesa, estão em idade de se casar, e a Sra. Bennet pretende incentivá-las a encontrar um bom partido. Um dos caminhos para isso é frequentar a alta sociedade. Uma das filhas, Jane, tem uma beleza que atrai muitos pretendentes. O Sr. Bingley é um deles, e os sentimentos parecem mútuos. Elizabeth, por sua vez, está decidida a não se casar sem amor. Durante um baile, ela conhece um homem misterioso que, muito rapidamente, a irrita... Amigo do charmoso Sr. Bingley, ele é, no entanto, seu oposto total, e Elizabeth o despreza... Trata-se do altivo Sr. Darcy, um dos homens mais ricos da Inglaterra, mas também um dos mais orgulhosos. Depois avaliar mal o charme da jovem, Darcy se apaixona por ela e travará uma longa luta interior entre o que seu coração dita e sua posição social. Como conseguirão superar seus preconceitos e silenciar seu orgulho para vivenciar o amor? Publicado em 1813, Orgulho e preconceito é um dos maiores clássicos da literatura inglesa. Retratando a eterna história de amor entre a espirituosa senhorita Elizabeth Bennet e o sombrio Sr. Darcy, Jane Austen descreve muito bem o cotidiano da burguesia inglesa. E descreve maravilhosamente bem a história dos dois jovens que se querem, mas tentam colocar a razão acima do coração. Acompanhando suas aventuras, o leitor se prende à narrativa para saber como evolui esse relacionamento semelhante ao jogo de gato e rato.

About the author

Jane Austen - Em uma chuvosa quarta-feira de janeiro de 1813, Jane Austen (1775-1817) escreveu a sua irmã Cassandra contando que, naquela manhã, havia recebido seu "filho querido vindo de Londres", na casa que elas compartilhavam na aldeia de Chawton, em Hampshire. O visitante era "inteligente, leve e cintilante", indivíduo de quem – apesar de carecer de certa seriedade – Jane estava bastante orgulhosa e com o qual estava muito satisfeita. O filho em questão, é claro, não era uma pessoa, e sim um livro: uma cópia antecipada da primeira edição de Orgulho e preconceito. Ela comemorou revezando com a mãe a leitura dos primeiros capítulos; sua única plateia, um vizinho pobre. Um acontecimento singelo, esse deve ter sido, naquela casa semiocupada. Originalmente escrito entre 1796 e 1797 (com o adequado título de First Impressions) e inspirado pelo cotidiano agitado no presbitério de seu pai (dos oito filhos, seis eram homens), Orgulho e preconceito reflete a rivalidade natural entre os irmãos, os teatrinhos amadores da infância da autora e as brincadeiras mais sérias de que ela participou mais tarde, já moça (envolvendo parentes ricos e pretendentes designados). Uma exibicionista acanhada, por assim dizer, suas personagens – Jane Bennet, a virtuosa irmã mais velha e confidente de Lizzy, a heroína do romance; a intragável Sra. Bennet; Sr. Collins, o clérigo inábil; para não mencionar o distinto Sr. Darcy – conservam o mesmo brilho de quando nos foram apresentadas pela primeira vez. Os anos que se seguiram – de penúria financeira, luto e decepções amorosas – lhe foram desfavoráveis, e Austen muito rapidamente passou de criança precoce a tia solteirona. Em 1811, no entanto, já era uma escritora aclamada, reescrevendo suas primeiras histórias e publicando uma obra-prima por ano até o fim de sua curta vida. Jane Austen brincou certa vez ao comparar sua escrita à arte de um miniaturista: "[...] um pedacinho de marfim no qual trabalho com um pincel tão fino e que produz pouco efeito depois de tanto esforço". A adaptação de Orgulho e preconceito por Ian Edginton e Robert Deas reproduz o charme "inteligente, leve e cintilante" do sofisticado original.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.