O capelão do diabo: Ensaios escolhidos

Editora Companhia das Letras
15

Coletânea de artigos de Richard Dawkins, um dos mais influentes divulgadores de ciência em atividade, escritos ao longo de 25 anos de carreira. Com paixão e clareza, os textos tratam de assuntos atuais, como o darwinismo, os alimentos transgênicos e a medicina alternativa, sempre em busca da verdade científica. O capelão do Diabo, coletânea de ensaios escritos ao longo de 25 anos de carreira, reúne textos provocantes sobre assuntos extremamente atuais, como as heranças do darwinismo, ética na ciência, semelhanças e diferenças entre macacos e humanos, alimentos transgênicos, medicinas alternativas, pós-modernismo, religião, educação, determinismo genético e clonagem. Mas o livro também traz ensaios mais pessoais, como tributos a cientistas e o relato de uma peregrinação à África, continente natal do autor, em busca de heróis e ancestrais. Dawkins ainda resenha livros de Stephen Jay Gould (outro gigante da biologia evolucionista), e debate as idéias deste que era considerado seu maior adversário. Escrevendo com paixão e clareza, Richard Dawkins, um dos mais influentes divulgadores de ciência em atividade, não hesita em se posicionar perante temas polêmicos, sempre em busca da verdade científica. Como ele mesmo diz: "Embora eu reconheça a presença ocasional de lampejos de irritação (inteiramente justificáveis) na minha escrita, gosto de pensar que a maior parte dos textos é bem-humorada, talvez até mesmo divertida. A ciência é para mim uma fonte contínua de alegria, e espero que estas páginas transmitam isso".
Read more

About the author

Nasceu em Nairóbi, Quênia, em 1941, e cresceu na Inglaterra. Formou-se pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, e deu aulas de zoologia na Universidade da Califórnia em Berkeley, nos Estados Unidos. Em Oxford foi o primeiro titular da cátedra de Compreensão Pública da Ciência, criada em 1995 para dar a um pesquisador de primeira linha a oportunidade de se dedicar à divulgação de ciência além da pesquisa. Modelo para sua idealização, Dawkins ocupou a cátedra até setembro de 2008. Recebeu inúmeras homenagens e honrarias, incluindo o prêmio da Royal Society of Literature em 1987, o prêmio Michael Faraday em 1990 e o prêmio Shakespeare em 2005.
Read more
4.4
15 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Companhia das Letras
Read more
Published on
May 31, 2005
Read more
Pages
464
Read more
ISBN
9788580869095
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Science / Essays
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.