História das Ferrovias Brasileiras

· Letra Capital Editora LTDA
3.8
4 reviews
Ebook
98
Pages
Eligible

About this ebook

A despeito do título, esta obra tem caráter tanto geográfico quanto histórico, em parte por ser o autor geógrafo, mas principalmente por serem estes dois aspectos quase inseparáveis quando o tema é transporte ferroviário. Não é propósito básico deste estudo a evolução tecnológica da ferrovia no Brasil, embora sempre que necessário se faça, de passagem, menção ao assunto. Nosso objetivo principal é analisar como se deu o alastramento das ferrovias brasileiras no tempo e no espaço.
Tampouco se pretenderá aqui defender esta ou aquela posição político-partidária com relação aos problemas a serem abordados; não por comodidade ou receio, mas sim para garantir informações e dados isentos e, portanto, utilizáveis por quaisquer daquelas posições. No entanto, não se hesitará em intervir em polêmicas sempre que estas surgirem; e em sendo o assunto transporte ferroviário, polêmicas nunca haverão de faltar.
A abrangência desta obra propiciará certamente muitas incorreções e omissões, sobretudo no concernente a quilometragens ou datas. Assim sendo, solicita-se que todos os senões existentes sejam assinalados e comunicados para lhes serem feitas as devidas correções numa possível reedição, caso a obra o venha a merecer. Tornando-se deste modo coletiva, ela estará mais próxima dos objetivos a que se propõe.

Ratings and reviews

3.8
4 reviews

Rate this book

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.

More by Paulo Boiteux