Sem medo de falar: Relato de uma vítima de pedofilia

Editora Paralela
3

O primeiro relato pessoal já publicado de uma vítima de abuso sexual. Um livro que todos os pais e os que amam as crianças precisam ler.O abusador sexual é alguém próximo. Um parente, um amigo da família, um professor, um padre, um treinador, um maestro de coral. Seu maior aliado é o silêncio. A criança não denuncia porque tem vergonha, medo. Porque acha que ninguém vai acreditar. Marcelo Ribeiro perdeu o medo de falar. Neste livro corajoso, ele conta como, ajudado pela mulher, conseguiu enfrentar o trauma e a condenação ao silêncio. Sua vida é um exemplo de superação: das dores, tirou lições fundamentais para aqueles que desejam a felicidade das crianças e para todos que querem encontrar caminhos para que a sociedade possa se prevenir desse crime monstruoso.
Read more

About the author

Nasceu em 1965, em Minas Gerais. Estudou engenharia em Belo Horizonte e comércio em São Paulo. Atualmente, é empresário no ramo de construção industrial.
Read more

Reviews

2.0
3 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Paralela
Read more
Published on
Mar 14, 2014
Read more
Pages
200
Read more
ISBN
9788580869576
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Biography & Autobiography / Personal Memoirs
Social Science / Sexual Abuse & Harassment
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Marcelo Ribeiro Tavares
Elas abriram as portas, driblaram o amadorismo e descobriram o sucesso. Com entrevistas muito especiais, os ícones de uma geração narram muito mais do que histórias. A luta contra o preconceito, os primeiros passos no profissionalismo, a primeira participação olímpica e muito mais. Era uma época difícil, na qual o chamado esporte olímpico era realmente amador. Mas essa incrível geração, cheia de talento, carisma e charme, mudou o rumo da modalidade. Com a repercussão do título Sul-Americano em 1981 (depois de cinco títulos seguidos do Peru) e principalmente do Mundialito do Ibirapuera, em 1982 – ambos transmitidos pela TV aberta –, aí tudo definitivamente mudou. Com grande apelo de mídia, com a liderança e a coragem do narrador Luciano do Valle e de empresários como Antônio Carlos de Almeida Braga, o vôlei decolou. Elas viraram nossas musas, ditaram moda, quebraram paradigmas e despertaram definitivamente a paixão do brasileiro pelas “meninas do vôlei”. A incrível Isabel, que marcou essa geração em todos os sentidos. Cheia de atitude dentro e fora da quadra. Uma atacante de bolas de ponta como poucas na nossa história e uma mulher como poucas eu vi na vida. Vera Mossa, nossa Rock Estrela. A grande ponteira passadora da sua geração, craque, musa e uma inspiração pela elegância em quadra. Jackie Silva encarou nossos dirigentes, descobriu e reinventou o vôlei de praia, foi um gênio. Os Deuses do vôlei premiaram a nossa história ao dar a ela e Sandra o primeiro ouro do esporte olímpico feminino do Brasil. Ninguém até hoje no vôlei brasileiro tratou tão bem a bola. Depois de ler o livro, você vai descobrir que essa paixão não é de agora, e que tem motivos especiais para existir. Marco Freitas 
Marcelo Ribeiro Tavares
©2017 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.