28 Discursos sobre Direitos LGBT em Portugal

Free sample

"Ler esta recolha de textos é perceber como mudámos. É perceber como muda a nossa linguagem, que reflete as nossas realidade, é perceber como mudam os nossos conceitos e como as nossas reivindicações evoluíram, é perceber como a impunidade da discriminação tem vindo a ser progressivamente contrariada. A igualdade no acesso ao casamento era impensável já muitos anos depois da formação da ILGA Portugal; e é uma realidade há 6 anos. O impensável foi pensado – e concretizado. Os crimes de ódio sempre foram silenciados e só começaram a vir a público há pouco mais de uma década – e os silêncios já não vão parar de ser quebrados. As representações de pessoas LGBT foram ganhando correspondência com uma realidade que continuará a ser sempre mais diversa e sempre mais complexa. A mudança fomos, somos e continuaremos a ser nós – um 'nós' cada vez mais abrangente porque os Direitos Humanos se conjugam sempre na primeira pessoa do plural." - Paulo Corte-Real 
Read more

Reviews

5.0
1 total
Loading...

Additional Information

Publisher
INDEX ebooks
Read more
Published on
May 17, 2017
Read more
Pages
120
Read more
ISBN
9789898575746
Read more
Features
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Social Science / Gender Studies
Social Science / LGBT Studies / Gay Studies
Social Science / LGBT Studies / Lesbian Studies
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Lícia Loltran
Este livro-reportagem de Lícia Loltran é um convite à desconstrução de estereótipos sobre os relacionamentos homoafetivos. Há, na sociedade, uma distorção quanto ao público e o privado dessas relações e uma tendência em limitá-las, apenas, ao campo do sexo e da intimidade (privado) e não ao da afetividade, da busca pela felicidade e do respeito à diversidade. De forma humana e sensível, Lícia Loltran traz para o público leitor histórias de vida que ressaltam a busca pela felicidade fora dos "padrões" judaico-cristãos. Essas histórias também destacam as dificuldades de casais homoafetivos na legalização de suas uniões, nas adoções e, principalmente, na superação de preconceitos. Mesmo que o teor "militante" não se faça presente nos textos, este livro é, na verdade, uma brilhante iniciativa de humanizar casais de mulheres com filhos que fogem da heteronormatividade, mas que, para existirem, tiveram de se sujeitar a leis e à ordem estabelecida. Nesse sentido, o livro tem uma perspectiva política, pois traz situações decorrentes da própria luta dos casais homoafetivos, como a superação de barreiras familiares, sociais e institucionais. Tudo isso sem cansar o leitor, pois cada narrativa está recheada de detalhes, singularidades que, no conjunto, se tornam plurais. Na verdade, a leitura de Famílias homoafetivas: a insistência em ser feliz é mais que um convite à reflexão sobre o sentido de democracia e de respeito à diversidade em uma sociedade ainda homofóbica. Céres Santos Jornalista e mestre em Educação e Contemporaneidade
©2017 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.