Pesquisa qualitativa em geografia: reflexões teórico-conceituais e aplicadas

Free sample

Reúne 27 artigos que têm, como fio condutor, a pesquisa qualitativa em geografia, tratando ora de reflexões teórico-conceituais, ora de sua aplicação empírica, em diferentes recortes espaciais do território brasileiro. Os textos resultam de estudos envolvendo pesquisadores, assim como alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) e de iniciação científica. Enfatizam, com clareza e rigor didático, a relevância da aplicação da pesquisa qualitativa em geografia e abordam a realização dos procedimentos adequados para a coleta e análise de dados.
Read more
Loading...

Additional Information

Publisher
SciELO - EDUERJ
Read more
Published on
Jan 1, 2013
Read more
Pages
542
Read more
ISBN
9788575114438
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Science / Earth Sciences / Geography
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Este livro procura dar continuidade a um projeto editorial de divulgação de pesquisas acadêmicas que têm procurado es elecer os nexos entre as ações de saúde e a dinâmica urbana em espaços não metropolitanos. O Estado de Minas Gerais conta com mais de 850 cidades, em sua maioria de pequeno porte, está dividido em regiões de saúde e as suas cidades médias assumem um lugar central nas políticas de saúde. Essas cidades, em sua grande maioria, possuem atividades econômicas importantes e atuam como pólos econômicos em um contexto regional, incluindo- se nessa dinâmica os serviços públicos e privados de saúde. As articulações com as pequenas cidades se colocam como um aspecto vital para a universalização e consolidação do Sistema Único de Saúde. Pesquisadores de diversas formações (geógrafos, médicos, enfermeiros, odontólogos) desenvolvem aqui estudos que procuraram es elecer relações entre a dinâmica socioespacial urbana e a saúde coletiva em algumas cidades médias de Minas Gerais, problematizando com pertinência questões relevantes dessas localidades. Esta obra apresenta aos acadêmicos e estudiosos uma coletânea de artigos que interessa também aos gestores e todos aqueles que estão comprometidos com a construção de uma sociedade com melhor qualidade de vida urbana. Com essa perspectiva integradora – cidade e saúde coletiva – esperamos contribuir com nossas reflexões para que os problemas envolvendo a saúde da população tenham um melhor encaminhamento, e possíveis soluções.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.