Ensaio sobre o não e outros fracassos

Buqui Livros Digitais
Free sample

Este livro é uma celebração afetiva - sem autocomiserações ou desculpas. São contos que nos mostram a liturgia dos fracassados. Erramos, logo existimos.
Read more
Collapse

About the author

Marcelo Rocha é mestre e doutor em Teoria da Literatura pela PUCRS. É professor efetivo da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus São Borja, desde 2008, onde atua nos Cursos de Comunicação Social. É autor de diversos livros no âmbito acadêmico, dentre eles, "No reino da serpente: ideologia, transgressão e leitura em Pedro Juan Gutiérrez" (Publit, RJ, 2008). Em ficção, recebeu, em 2013, o Prêmio Açorianos de Literatura, na categoria Criação Literária, pelo livro "Ocupa Porto Alegre e outros contos", obra que foi lançada no ano seguinte, na Feira do Livro de Porto Alegre. Em 2014 recebeu o Prêmio Miró de Literatura pelo conto "Uma carta guardada". Em 2015 concorreu como finalista, em narrativa curta, ao Prêmio AGES – Livro do Ano – 2015, pela Associação Gaúcha de Escritores. Nesse mesmo ano, ficou entre os finalistas do Prêmio OffFlip 2015 da Feira Literária de Paraty (RJ).
Read more
Collapse
Loading...

Additional Information

Publisher
Buqui Livros Digitais
Read more
Collapse
Published on
Nov 24, 2015
Read more
Collapse
Pages
104
Read more
Collapse
ISBN
9788583382447
Read more
Collapse
Features
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Language
Portuguese
Read more
Collapse
Genres
Fiction / Romance / Contemporary
Read more
Collapse
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Collapse
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Collapse

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Para a Monarquia espanhola, o estabelecimento de instituições civis e eclesiásticas e a administração de Justiça na América foram essenciais. Mas seu funcionamento não foi automático, pois foram necessários homens capazes de consolidá-las e de perpetuá-las. Papéis selados. Carreira jurídica, estratégias de reputação e poder na Nova Espanha (1580-1730) demonstra a respeito que, nesse processo, os juristas tiveram um papel crucial, pois se, por um lado, deviam fazer cumprir as leis, por outro, tinham a capacidade de modificar convenientemente sua aplicação, de acordo com as circunstâncias locais. Esse papel de intermediários entre a Monarquia e os grupos sociais novo-hispânicos do século XVII, época de recomposição social, de integração e extensão de instituições, em especial as eclesiásticas, levou juristas e clérigos advogados a converterem-se em personagens de primeira ordem no funcionamento do regime colonial. Daí a importância deste livro, ao se ocupar da análise dos mecanismos e dinâmicas de que se valeram os juristas para ganhar reconhecimento, altos cargos e prebendas na burocracia vice-reinal e na Igreja. Empregando uma análise microssocial das carreiras, assim como das redes sociais dos homens de leis, Marcelo Rocha demonstra que sua inserção na maquinaria burocrática foi o resultado de uma estratégia relacional em que o prestígio de quem os recomendava e o testemunho de personagens socialmente aceitáveis se traduziram em benefícios e honra social. Rodolfo Aguirre Salvador Universidade Nacional Autônoma do México – UNAM
©2019 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.