O Corredor de Fundo

INDEX ebooks
47
Free sample

Harlan Brown é um resistente, um treinador de atletismo conservador, que tenta afastar-se do seu passado numa pequena universidade americana. Billy Sive é um jovem e brilhante corredor que é gay e não se envergonha disso. Quando os dois se apaixonam, entram numa corrida contra o ódio e o preconceito que os levará aos Jogos Olímpicos de 1976 e a um desfecho chocante. 

Com mais de 10 milhões de exemplares vendidos em sete idiomas, este clássico da literatura gay é a história de amor gay mais popular de todos os tempos. O Corredor de Fundo ("The Front Runner") foi o primeiro romance gay a entrar para a lista de best-sellers do New York Times, em 1974. E tem agora a sua primeira edição em português. 

"Dedicado a todos os atletas que lutaram pelos direitos humanos no desporto e ao jovem corredor gay que conheci numa festa e que me inspirou a escrever este livro." - Patricia Nell Warren

A história de amor gay mais apaixonante e comovedora que já se escreveu… O romance mais emocional e apaixonado que eu li nos últimos anos merece estar na lista de livros mais vendidos.” - The New York Times
Read more

About the author

Patricia Nell Warren nasceu em 1936 e cresceu no Rancho Grant-Kohrs, em Deer Lodge, no Montana. O rancho é um sítio classificado pelo Governo Federal dos Estados Unidos devido ao seu interesse histórico. Trabalhou durante 20 anos como editora da Reader's Digest. Conhece bem a Europa, onde residiu vários anos. Ao longo dos anos, como autora de ficção e não ficção, publicou nove livros, incluindo o best-seller de temática gay, The Front Runner, que entrou para a lista de livros mais vendidos do New York Times. O seu livro mais recente é a antologia premiada, My West: Personal Writings on the American West (Wildcat Press, 2011).
Read more
4.3
47 total
Loading...

Additional Information

Publisher
INDEX ebooks
Read more
Published on
Dec 7, 2013
Read more
Pages
427
Read more
ISBN
9789898575326
Read more
Features
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Fiction / Gay
Fiction / Romance / General
Fiction / Sports
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Lígia casa-se por interesse com um rico comerciante que fez fortuna no Brasil, bastante mais velho que ela. Respeita-o, mas não o ama. Quando fica viúva, aos 32 anos de idade, regressa a Portugal e perde-se de amores por Leonel, que conhecera de criança, quando era tímido e efeminado, mas que agora crescera para se tornar num esbelto e elegante jovem que fazia suspirar as donzelas. Acontece que Leonel estava apaixonado por Liberato, um homenzarrão rude e façanhudo, de farto bigode, que o gostava de ver vestido de dama fina.

Publicado em 1906, este é um dos primeiros romances em português, e também um dos primeiros da Europa, que aborda abertamente a homossexualidade masculina, tomando-a para tema central do enredo."O desflorador da honestidade do Leonel fora um contínuo do Liceu, antigo sargento de cavalaria bruto e espadachim, que os rapazes temiam e respeitavam, e era chamado em particular quando se queria conservar a ordem no estabelecimento.
Sodomita medonho, a beleza grácil do Leonel tentou-lhe o vício, e em troca de o defender contra as partidas dos camaradas, abusou dele, iniciando-o nas mais desonestas práticas.
Pervertido, e conhecido o caso, o Leonel prestou-se às exigências lascivas dos colegas, e quando ainda não completara dezoito anos, já tinha pertencido ao major Terramonde, ao padre Amâncio, explicador de matemática, ao mestre-de-obras Aparício Batalha, e ao capitalista Couto, de cujas mãos avaras passou para as do conde da Lagoa Escura, homem riquíssimo, distinto, ilustrado, do mais fino gosto estético e artístico.
(...)
E na casinha da rua do Trombeta passava horas esquecidas vestido de senhora, como esse célebre abade de Choisy, a quem o cardeal Mazzarino chamava ironicamente a mais linda mulher masculina da corte de França!" (excerto)

©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.