Degrau por degrau: A trajetória de Serginho, de Pirituba ao Olimpo

Editora Planeta do Brasil
4

“Minha mãe me deu uma bola de vôlei, mas ela achava que era de futebol. Através desta bola eu conquistei um monte de coisas na vida. Se meu sonho se tornou realidade, acho que o sonho de qualquer pessoa pode se tornar também.” É com essas palavras que Serginho Escadinha, um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos, define a realização de seus sonhos através do esporte. Empacotador, office boy, vendedor ambulante de produtos de limpeza, o paranaense que chegou a São Paulo na infância, sobreviveu com a família na periferia paulistana, perdeu amigos para o tráfico e a violência, mas também construiu laços que cultiva até hoje. “Uba-uba-uba, Escadinha é Pirituba!” era o grito de amigos e vizinhos que acompanharam de perto a ascensão do jovem baixinho que não tinha altura para dar uma cortada ou fazer um bloqueio. Mas, indo atrás de cada bola como se fosse um prato de comida, se transformou no melhor líbero que o voleibol mundial já viu. Serginho é referência, mas não apenas no esporte, quando inúmeras vezes foi além de suas forças. Ele representa o brasileiro que tinha tudo para dar errado, mas que não acreditou nas negativas que ouviu, valorizou cada oportunidade e, dessa forma, conquistou o respeito e a admiração de milhões de torcedores mundo afora. Nesta biografia ricamente ilustrada, ele conta sua vida em detalhes e faz revelações inéditas dos bastidores do vôlei.
Read more

About the author

Daniel Bortoletto é jornalista, com experiência em jornal impresso e mídias digitais no Grupo LANCE! desde 1999. Nascido em Descalvado, no interior de São Paulo, é formado pela PUC-Campinas e tem MBA em gestão e marketing esportivo pela Trevisan. Já cobriu alguns dos principais eventos esportivos do mundo (Olimpíadas e Copa do Mundo de futebol), além de ter presenciado parte das conquistas do vôlei brasileiro nas últimas décadas.

Read more

Reviews

5.0
4 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Planeta do Brasil
Read more
Published on
Jun 1, 2017
Read more
Pages
196
Read more
ISBN
9788542210613
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Biography & Autobiography / General
Biography & Autobiography / Sports
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Phil Knight
“A melhor biografia que me lembro de ter lido. Como relato empresarial, está à altura de livros recentes como Walt Disney, de Neal Gabler, e Steve Jobs, de Walter Isaacson. Mas, como relato pessoal, A marca da vitória atinge um nível de honestidade e emoção que nem mesmo as melhores biografias conseguem alcançar.” — Rich Karlgaard, Forbes Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério. Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta sua história. Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente. Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas. Mas o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil, e Knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte. Ele relembra a criação do nome e da logomarca – um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta –, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas. Também destaca as relações com as pessoas que formariam a alma da Nike: seu ex-treinador de corrida, Bill Bowerman, e os primeiros funcionários, um grupo de desajustados geniais que rapidamente se tornou uma família. Com uma visão ousada e a crença no poder transformador do esporte, juntos eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superação para sempre.
©2017 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.