Usos e sentido do patrimônio cultural no projeto porto maravilha

Gramma
Free sample

 Vozes Operárias tem como objetivo primordial disponibilizar para pesquisadores e o público em geral um conjunto de registros sobre a história operária amazonense capazes de informar sobre dimensões pouco exploradas e conhecidas da história regional, em especial sobre o lento e inconcluso processo de formação de uma classe operária em Manaus durante o período da República Velha, associado, no contexto regional, ao momento de expansão e decadência da economia de exportação da borracha, cujo impacto foi marcante em toda a Amazônia. Agrupados em nove capítulos, os registros documentais aqui reproduzidos são, em boa medida, de difícil acesso ao pesquisador comum, uma vez que parte significativa deles é oriunda da pouco conhecida e explorada Imprensa Operária amazonense. Outra parte,coletada tanto entre documentos oficiais de época quanto nas páginas da grande imprensa manauara,espraiava-se de forma fragmentária e descontínua por acervos pouco explorados até recentemente. Agregados tematicamente, formam um rico manancial de informações, capaz de iluminar a trajetória de trabalhadores, lideranças e associações operárias da capital amazonense, revelando não apenas suas preocupações, angústias e dilemas, mas também suas esperanças, expectativas e lutas.Transpostas para o papel, suas vozes ficaram inaudíveis por mais de um século, sem que a sociedade amazonense delas tomasse conhecimento.
Read more
Loading...

Additional Information

Publisher
Gramma
Read more
Published on
Dec 22, 2017
Read more
Pages
402
Read more
ISBN
9788559682878
Read more
Read more
Best For
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Social Science / General
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Transformações da política na era da comunicação de massa de Wilson Gomes, lançamento Paulus, vem mostrar o que não representa mais nenhuma novidade hoje em dia, a dependência, por parte da atividade política, dos recursos e das linguagens da comunicação de massa. Políticos profissionais planejam as suas ações com um olho no jogo político partidário e outro no jornalismo; governantes nem podem se dar ao luxo de abrir mão de um conjunto de profissionais de comunicação habilitados a uma gestão eficiente da sua imagem; ninguém que tenha recursos e competência se apresenta a uma eleição sem considerar as suas chances em face de cada um dos emes fundamentais: media, money e marketing. Só que em alguns casos a obviedade em demasia tende a simplificar demais o olhar. Todos parecem saber demais sobre a política que se tornou um mero espetáculo da mídia, sobre o fato de que os políticos deixaram de ser agentes para serem atores da cena televisiva, sobre o fato de que os marqueteiros e os consultores de comunicação é que afinal decidem as eleições. Este livro pretende de algum modo desafiar esse conjunto de certezas. Para isso, põe-se a examinar de perto cada uma das teses que tratam da interface entre comunicação e política: a profissionalização da política através das consultorias de comunicação, a cobertura jornalística da política, a construção das imagens políticas e a luta pela imposição da imagem predominante dos políticos, a fabricação da opinião pública, o controle político da comunicação, a espetacularização da política. Depois, contrapõe à evidência presente o argumento histórico: o que a política se tornou parece muito diferente daquilo que a política sempre foi? Por exemplo, fala-se hoje que a competição pela produção de imagens públicas consome grande parte das energias no campo político, mas esquece-se que as prescrições de Maquiavel aos príncipes incluíam cuidadosos conselhos para a gestão de imagens.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.