Agnis Dance Play

100+
Downloads
Content rating
Everyone
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image

About this app

O Método Agnis, desenvolvido pela bailarina, professora e coreógrafa Dani Agnis (Daniela Cardoso), traz um método de ensino da Dança do Ventre fundamentado em bases científicas da Educação Somática, Andragogia, Biomecânica e Cinesiologia, além de bases culturais da dança egípcia. A partir de uma cronologia de movimentos, as praticantes adquirem consciência corporal e obtêm benefícios físicos, principalmente em relação à saúde feminina, ensejando também ganhos psicológicos, como o resgate da autoestima, confiança e feminilidade, independente da faixa etária.

Através da cronologia dos movimentos, a consciência corporal adquirida com o método favorece a movimentação pélvica, aumentando a irrigação sanguínea dessa região, melhorando a saúde feminina e proporcionando um melhor funcionamento de todo o aparelho reprodutor, assim como o fortalecimento de toda a musculatura de assoalho pélvico, tão importante para a mulher.

Os resultados da elevação da autoestima e de como a mulher entende que sua atuação e expressão no mundo em que vive ocorrem a partir da apropriação da sua expressão corporal, são alguns dos benefícios trazidos pelo método. Mais segura, a mulher passa a se sentir mais fortalecida para superar os desafios impostos pelo dia a dia.

O fomento e desenvolvimento dos benefícios proporcionados pelo Método Agnis ocorrem porque a cronologia dos movimentos é fundamentada principalmente na Educação Somática, que trata o movimento do corpo como via de transformação de desequilíbrios mecânico, fisiológico, neurológico, cognitivo e/ou afetivo de uma pessoa e na Cinesiologia, que é o estudo das forças que atuam sobre o nosso corpo em movimento para a prevenção de lesões ocasionadas pela má execução de movimentos, promovendo na aluna a compreensão dos mecanismos musculares e articulares em funcionamento quando o movimento é acionado no corpo.

O Método Agnis foi criado em 2006 e, desde então, tem proporcionado a formação de centenas de professoras de Dança do Ventre em todo o Brasil, com a consequente elevação da qualidade do ensino dessa modalidade dançante, por ser pioneiro na sistematização da metodologia de ensino.

O Método Agnis possui certificação internacional, reconhecido pelo CID (Conselho Internacional de Dança) e ISOC - Egito e é responsável pelo aprimoramento profissional de todas as professoras formadas, cujos certificados também possuem a certificação internacional.

Além do reconhecimento garantido pela certificação, a maior forma de reconhecimento da importância do Método Agnis são os inúmeros relatos de como a metodologia impactou de maneira positiva a vida de alunas e professoras por todo Brasil, que tiveram suas vidas transformadas, uma vez que conquistaram a sua plenitude e o resgate de sua feminilidade.

Hoje o Método Agnis é ensinado na Agni’s Dance School, escola de dança em Americana e única instituição voltada ao ensino da Dança do Ventre na cidade que possui a certificação do CID, o que recentemente me conferiu o privilégio de ser a única brasileira convidada para palestrar no 54º Congresso Mundial de Pesquisa em Dança, iniciativa do CID, que foi realizado em Atenas / Grécia, de 26 a 30 de junho de 2019. Em média, participam desse grandioso evento cerca de 400 profissionais de 40 países, dos 5 Continentes, estando representadas todas as formas de Dança.

A minha participação nesse congresso foi fundamental para que o país e a cidade de Americana sejam reconhecidos na comunidade internacional da dança, como fomentadores da cultura e detentores de metodologia científica, elaborada para o desenvolvimento pleno da saúde da mulher.

Todo este conteúdo do Método Agnis foi estruturado para alcançar ainda mais mulheres no Brasil e no mundo, planejado para oferecer todos os benefícios apresentados onde você estiver, a plataforma de ensino exclusiva do Método Agnis, Agnis Dance Play, trará toda a metodologia e cronologia para você aprender e aproveitar tudo que a Dança do Ventre pode te proporcionar.
Updated on
Sep 16, 2022

Data safety

Safety starts with understanding how developers collect and share your data. Data privacy and security practices may vary based on your use, region, and age. The developer provided this information and may update it over time.
No data shared with third parties
Learn more about how developers declare sharing
This app may collect these data types
Personal info, Messages and 3 others
Data is encrypted in transit
You can request that data be deleted

What's new

Correções de bugs e melhorias de performance.