Ela disse: Os bastidores da reportagem que impulsionou o #MeToo

·
· Companhia das Letras · Narrated by Paula Picarelli
5.0
1 review
Audiobook
10 hr 13 min
Unabridged

About this audiobook

Como duas jornalistas conquistaram a confiança de dezenas de mulheres, expuseram os casos de assédio de Harvey Weinstein e deram um dos maiores furos jornalísticos da década em uma reportagem que alçou o movimento #MeToo à escala global. Com narração de Paula Picarelli. Em 5 de outubro de 2017, as jornalistas Jodi Kantor e Megan Twohey, do New York Times, publicaram uma reportagem bombástica, que mudaria para sempre o debate sobre assédio e abuso sexual. A partir de uma longa e delicada pesquisa, elas descobriram que Harvey Weinstein — produtor de Hollywood responsável por construir e alavancar a carreira de atrizes como Gwyneth Paltrow e Jennifer Lawrence — não apenas assediava mulheres, mas tinha a seu favor uma rede antiga e eficiente de advogados que comprava o silêncio das vítimas em troca de vultosos pagamentos. A revelação foi o estopim para que outras mulheres — famosas e anônimas — compartilhassem suas histórias, fazendo do #MeToo um movimento global e que atingiu praticamente todos os setores da vida pública. Com uma riqueza de detalhes extraordinária, Kantor e Twohey descrevem os bastidores eletrizantes de uma das reportagens mais importantes da década, refletem sobre o futuro do #MeToo e do feminismo e trazem testemunhos das mulheres que se manifestaram — pelo bem de outras, das gerações futuras e delas mesmas. "O #MeToo foi um tsunami que liberou ondas e águas represadas há dois milênios. O movimento fala por mim, por você, por todas as mulheres que eram tão sufocadas que nem percebiam que assédio era assédio." — Heloisa Buarque de Hollanda "Não acredito que uma história tão recente — e da qual eu pensava que já sabia tanto — era na verdade um thriller de tirar o fôlego. Meu reconhecimento a Jodi e Megan pela coragem, mas também às mulheres que se arriscaram para proteger as outras e mudar essa cultura." — Natalie Portman "Um clássico instantâneo do jornalismo investigativo." — Washington Post "Uma versão feminista de Todos os homens do presidente." — The New York Times Book Review
5.0
1 review
Isley B.
July 19, 2020
Um prato cheio para quem gosta de jornalismo investigativo.

About the author

JODI KANTOR e MEGAN TWOHEY são jornalistas investigativas do New York Times. Autora de The Obamas (2012), Kantor especializou-se em longas reportagens e cobriu temas como política, gênero, tecnologia e cultura. Antes de apurar o caso de Harvey Weinstein, Twohey publicou extensas reportagens sobre as denúncias de assédio envolvendo Donald Trump. Em 2018 a dupla ganhou o prêmio Pulitzer de jornalismo na categoria serviço público.

Listening information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.