Os caminhos do zen-budismo para a cura física, social e espiritual
Saúde de "são", de "santa", de "firme" – que se opõe a enfermo, do latim, o "não firme". Estamos enfermos, porque perdemos nosso equilíbrio. Com a pandemia global, a desigualdade social, o racismo, a polarização política e a ansiedade, o mundo está enfermo. Por isso, Monja Coen escreveu este livro para convidar todos nós a inaugurar um
novo tempo em que sejamos capazes de cuidar de nós e dos outros, restaurar laços quebrados, mudar o curso de doenças, resgatar a integridade. Curar as feridas causadas por essa nossa época turbulenta não são só físicas, mas também sociais e espirituais.
Cabe a nós descobrirmos nosso mal e inventarmos novos remédios. Por meio dos ensinamentos do zen-budismo, Monja Coen oferece nestas páginas possíveis caminhos de mudança.
Podemos acessar a sanidade.
É tempo de cura
Monja Coen é a primaz fundadora da Comunidade Zen-Budista Zendo do Brasil, criada em 2001. Teve seu primeiro contato com o zen-budismo no Zen Center de Los Angeles, onde fez os votos monásticos em 1983. Residiu por oito anos no Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde graduou-se como monja especial, habilitada a ministrar aulas de budismo
para monges e leigos. Retornou ao Brasil em 1995, como missionária da tradição Sôtô Zenshû. Ministra cursos e palestras sempre muito concorridas.
Apresentou a série Caminho Zen, pelo canal GNT. Já publicou vários livros best-sellers pelo Academia. São eles: Zen para distraídos, A sabedoria da transformação, 108 contos e parábolas orientais, Aprenda a viver o agora, O que aprendi com o silêncio e Ponto de virada.