Loney

Editora Intrinseca
10
Free sample

Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar.

À época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem.

O grupo se instala na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta da maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço.

Com personagens ricos e idiossincráticos, um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Loney é uma leitura perturbadora e impossível de largar, que conquistou crítica e público. Uma história de suspense e horror gótico, ricamente inspirada na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês. 

Read more

Reviews

4.7
10 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Intrinseca
Read more
Published on
Jun 10, 2016
Read more
Pages
304
Read more
ISBN
9788580579383
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Fiction / General
Fiction / Gothic
Fiction / Romance / General
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
James Rollins
Autores de vários bestsellers, James Rollins e Rebecca Cantrell combinam seus talentos – ele, a habilidade em misturar ciência e mistérios históricos; ela, a perícia em criar uma atmosfera de suspense e sensualidade – em mais uma parceria de sucesso. Primeiro volume da série A Ordem dos Sanguíneos, O evangelho de sangue é um thriller gótico no qual ação e mistério ditam o tom da trama, uma bem-sucedida mistura de Entrevista com o vampiro com O Código Da Vinci. Um terremoto em Masada, Israel, causa centenas de mortes e revela um templo subterrâneo no coração da montanha. Dentro dele, uma tumba guarda o corpo crucificado de uma menina mumificada. Três pesquisadores são enviados para explorar a descoberta macabra: sargento Jordan Strone, especialista forense militar; padre Rhun Korzaum, clérigo do Vaticano; e Dra. Erin Granger, uma arqueóloga brilhante, mas desiludida. Ao examinarem o sarcófago, eles dão pela falta de um objeto misterioso: um livro que teria sido escrito pela própria mão de Cristo, um tomo que dizem guardar os segredos de Sua divindade. Um livro que se manteve, por muitos anos, preservado naquele local. Um ataque brutal interrompe a exploração, e os três são lançados numa busca pelo exemplar desaparecido. No encalço do grupo, uma força do mal ancestral dirigida por um líder extremamente ardiloso, com ambições desmedidas. Passando de túmulos desmoronando a igrejas esplendorosas, Erin e seus companheiros precisam enfrentar um passado que remonta a milhares de anos, um momento histórico em que Cristo fez uma oferenda milagrosa, em um pacto de salvação pelos que foram condenados por toda a eternidade. Este romance explosivo revela uma história secreta, guardada a sete chaves, que remetem a uma seita secreta dentro do Vaticano, uma seita que muitos consideram um boato, mas cuja existência foi pintada pelo próprio Rembrandt, para que todos possam ver; uma ordem obscura conhecida simplesmente como Os Sanguíneos.
James Rollins
Com O Evangelho de Sangue, o primeiro romance da série da Ordem dos Sanguíneos, os autores combinaram magistralmente seus conhecimentos científicos, de mitos e religião e nos apresentaram a um mundo em que milagres contêm um novo significado e a luta pela vitória do bem sobre o mal é muito mais complicada do que jamais havíamos sonhado. Em Sangue inocente eles mais uma vez nos levam até a beira da destruição... e para os limites mais incríveis da imaginação, num thriller de tirar o fôlego. Depois dos traumáticos eventos em Massada, Israel, Erin Granger volta para os Estados Unidos e tenta retomar sua rotina acadêmica, enquanto lida com a perda de sua aluna Amy e com seus sentimentos pelo sargento Jordan Stone. A revelação da existência de um Evangelho de Sangue escrito pelo próprio Jesus Cristo, a descoberta da antiga Ordem dos Sanguinistas e seus adversários, os strigois, criaturas selvagens, sem almas, forjados de assassinatos e sangue, também chamados de vampiros, mexeu com as crenças de Erin. A jovem imaginava ter deixado estes pesadelos para trás, mas um estranho ataque e uma série de assassinatos em Roma a traz de volta a este perigoso mundo. E ela junta forças com Jordan Stone e o sanguinista Christian. A equipe parte em busca do desaparecido Rhun Korza, sanguinista e antigo aliado, e do jovem Tommy Bollar, outro sobrevivente do evento em Massala. A surpreendente identidade do líder dos strigois e o aparecimento da Condessa Elisabeta Bathory, mancha na alma de Rhun Korza, trazem novos jogadores para o tabuleiro. Esses novos adversários e a profecia do Evangelho de Sangue levam Erin e seu grupo em uma aventura ininterrupta através de séculos de história ao redor do mundo. Em Sangue inocente, o leitor é colocado em um mundo à beira do apocalipse, onde anjos, apóstolos de Cristo, humanos e vampiros se enfrentam em uma batalha épica pela salvação de toda a criação.
Andrew Michael Hurley
Cuando los restos de un niño son descubiertos durante una tormenta invernal en un tramo de la sombría costa de Lancashire conocido como el Loney, Smith se ve obligado a afrontar los terribles y misteriosos sucesos acaecidos cuarenta años atrás, cuando visitó el lugar siendo un chiquillo. Su devota madre, católica exacerbada, resolvió encontrar una curación para la discapacidad de Hanny, su hermano mayor. Así, la familia —junto con los miembros de su parroquia— peregrina hasta un antiguo santuario. Pero no todos los lugareños se mostrarán felices de recibir a los nuevos visitantes. Cuando ambos hermanos traben contacto con una inquietante pareja que vive en una casa cercana, se verán involucrados en una sucesión de perturbadores ritos. Smith siente que es el único que conoce la verdad, y que debe llevar sobre sus espaldas ese peso, no importa cuál sea el precio. Proclamada un «clásico moderno», traducida a infinidad de lenguas y alabada por autores como Stephen King o Paula Hawkins, The Loney refrenda la aparición de una fresca y relevante voz en la ficción contemporánea. Una lectura inolvidable.


<b>LIBRO DEL AÑO EN LOS BRITISH BOOK INDUSTRY AWARDS 2016</b>


«Un futuro clásico.» Sunday Telegraph


«Escalofriante.» The Times


«Un clásico moderno: misteriosa, maravillosamente humana.» Adam Roberts


«Una de las mejores novelas que he leído en años. Desde la primera página supe que estaba en las manos de un maestro.» Kelly Link


«Un libro para ser llevado al cine.»  Paula Hawkins, autora de "La chica del tren"

Andrew Michael Hurley
Costa Award pentru Debut

Cartea anului 2016 în Marea Britanie

“O reușită uluitoare.“ - Stephen King

Plasat într‐un ținut sumbru de pe coasta de nord a Angliei, numit Loney, romanul lui Andrew Michael Hurley trasează ciudatul pelerinaj al unui grup alcătuit din personaje neobișnuite, la un vindecător al locului. Pelerinajul este inițiat de mama naratorului Smith, care speră să găsească un leac pentru muțenia și dificultățile de învățare de care suferă fiul ei, Hanny.

Tensiunea crește pe măsură ce între membrii grupului apar disensiuni, localnicii încep să se poarte ciudat, iar o cameră secretă este descoperită în casa unde stau.

În scurt timp, Smith și Hanny se trezesc prinși într‐o situație care le depășește puterea de înțelegere și care urmează să le schimbe viețile pentru totdeauna.

“O capodoperă gotică.“ - The Guardian

“Un roman bântuit și care te bântuie, o apariție unică în peisajul literar britanic.“ - The Telegraph

Ținutul Loney a fost inspirat de educația catolică a autorului, de poveștile din folclorul englez și de peisajul din partea de nord‐vest a ținutului Lancashire. S‐a bucurat de o primire entuziastă și din partea criticii, care consideră că romanul lui Hurley aduce un suflu nou genului gotic.

„Mă aflam de o bună bucată de vreme în zona golfului Morecambe când mi‐a venit ideea de a scrie un roman“, povestește Hurley. „Peisajul avea o frumusețe stranie, tulburătoare, care mă inspira să scriu.“

©2017 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.