A Evolução E Formação Do Ethos Pela Educação E Suas Deficiências No Mundo

· Clube de Autores
Ebook
111
Pages

About this ebook

A princípio a discussão parece não ser nova no meio acadêmico, todavia a abordagem da interação entre educação e (des)construção de realidades sociais alimenta argumentos de como é importante o papel da educação no mundo e especificamente no Brasil onde os abismos socioeconômicos ainda são grandes demais. Mas para se compreender o assunto em sua cerne de origem precisamos encontrar amparo não somente na antropologia, mas na filosofia sobre a concepção dos valores que constroem exatamente a realidade humana, o Ethos. Num aspecto mais amplo sobre o desenvolvimento humano, quer individual como coletivo faz-se necessário a ideia intrínseca de seus valores aprendidos, adquiridos ou desenvolvidos pois crer-se que o Ethos igualmente evoluí e se desenvolve. Por isso a dissertação a seguir segue criteriosamente responder os seguintes aspectos que serão desenvolvidos: - O Ethos não só se forma como evoluí podendo também se deformar. - O Ethos apresenta estágios que podem ser análogos ao do desenvolvimento do indivíduo e do conhecimento humano; - Como a educação formal e informal influência o Ethos o moldado ou deformando. - Porque a discriminação e sexismo, machismo e racismos remetem a pontos de involução no Ethos? - Onde a deformação do Ethos torna-se antropatia.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.