Charlie Hall nunca encontrou uma fechadura que não conseguisse abrir, um livro que não pudesse roubar ou uma má decisão que não fosse capaz de tomar. Passou grande parte da sua vida a trabalhar para crepusculistas — magos capazes de despertar e manipular as sombras a seu bel-prazer —,roubando documentos preciosos para o mundo da magia ou participando em esquemas que em tempos lhe valeram a alcunha de Charlatã.
Agora, Charlie quer afastar-se dos erros do passado e trabalha como empregada de bar, mas abandonar este universo mágico não é fácil. A sua irmã mais nova, Posey, está desesperada por despertar a própria sombra e tornar-se crepusculista, e Vince, o namorado, parece estar a esconder-lhe alguma coisa.
Quando uma temível figura do passado reaparece, o precário equilíbrio que Charlie conseguiu manter parece prestes a desmoronar-se, arrastando-a para um turbilhão de mentiras e crimes. Determinada a sobreviver e a proteger aqueles que mais ama, Charlie terá de enfrentar um grupo de mágicos obscuros, bilionários imprevisíveis e crepusculistas poderosos que procuram apoderar-se do infame Livro da Noite, que se diz conter um segredo capaz de lhes conferir um extraordinário poder.
Os elogios da crítica:
«Holly Black é exímia na construção de mundos.» — The New York Times
«Holly Black é uma mestre na fantasia, com um toque de Midas.» — V.E. Schwab, autora bestseller internacional
Holly Black cresceu numa velha mansão vitoriana e alimentou a imaginação com histórias de fantasmas e contos de fadas. É uma autora bestseller mundial, famosa pelos romances e histórias de fantasia, muitos deles nomeados para prémios de literatura fantástica, entre os quais o prémio Nebula.
Atualmente, vive nos Estados Unidos, com o marido e os filhos, numa casa com uma biblioteca secreta e uma coleção de livros raros, bonecas assustadoras e chapéus excêntricos.