Chico Buarque no olho mágico: Contos

· Chiado Brasil
E-book
96
Páginas

Sobre este e-book

O homem intimidado e ao mesmo tempo aconchegado pela cor vermelha vive dramas diferentes daquele que foi surpreendido tendo que dividir sua casa com um ser monstruoso. Um inseto colossal. Talvez sejam medos parecidos em intensidade com os enfrentados pela jovem presa ao sonho, bonequinhas em camadas de cebola, uma dentro da outra. Sensações intensas, embora diferentes daquelas vividas pelo casal de militantes preso aos versos da canção ou do poeta imaginado em Portugal que planeja encontrar a musa da lenda. E as páginas caminham por gastronomias suspeitas, por vidas em elos que se fecham num círculo e pelo pavor de um mundo com ameaças aladas ou microscópicas. Que mundo é esse que acende e apaga desesperanças orwellianas? Não. Mergulhar nessas páginas pode ser tão ameaçador quanto reconhecer alguém conhecido/desconhecido pelo olho mágico da porta.

Sobre o autor

Nasceu em Nova Iguaçu (RJ), no ano de 1954. Jornalista e radialista. Frequentou redações e estúdios do interior e da chamada Grande Imprensa. Participou de várias coletâneas, em prosa e verso. O primeiro voo solo foi em 1983 com "O Beijo da Mulher Piranha" (poesia). Publicou 'Água de Passarinho' (poesia), 'Os tomates do Padre Inácio' (crônicas), 'Que delícia de cadete – memórias de uma cadetina depravada' (romance), 'Crônica da Meia noite' (romance), 'Fala Botequim!' (crônicas).

Informações de leitura

Smartphones e tablets
Instale o app Google Play Livros para Android e iPad/iPhone. Ele sincroniza automaticamente com sua conta e permite ler on-line ou off-line, o que você preferir.
Laptops e computadores
Você pode ouvir audiolivros comprados no Google Play usando o navegador da Web do seu computador.
eReaders e outros dispositivos
Para ler em dispositivos de e-ink como os e-readers Kobo, é necessário fazer o download e transferir um arquivo para o aparelho. Siga as instruções detalhadas da Central de Ajuda se quiser transferir arquivos para os e-readers compatíveis.