Liderança é organizado em função das habilidades mais valorizadas por Sir Alex e inclui temas que logo associamos ao seu estilo como treinador: disciplina, controle, trabalho de equipe e motivação. Também aborda assuntos não tão óbvios, mas nem por isso menos relevantes para se alcançar o sucesso: como delegar, lidar com o fracasso e a análise de dados.
Escrito com a colaboração do investidor Sir Michael Moritz, amigo de longa data de Sir Alex e presidente da Sequoia Capital, firma de investimentos que apoia jovens empreendedores responsáveis por companhias que valem quase 1,5 trilhão de dólares, Liderança é marcado por muitos insights, sabedoria, humor e sinceridade. As histórias inevitavelmente giram em torno do futebol, e do sucesso fenomenal de Sir Alex, mas as lições podem beneficiar a todos. Não importa se você administra uma empresa, dá aulas ou trabalha numa pequena equipe, Liderança o ajudará a se tornar um líder melhor.
Sir Alex Ferguson é um dos nomes mais conhecidos do mundo do futebol, o que atrairá todos os fãs do esporte interessados em conhecer melhor sua carreira e saber mais a respeito dos bastidores de um grande clube de futebol.
Por focar a liderança de equipes grandes em uma organização bem-sucedida e de alto desempenho, o livro também atrairá os interessados na área de gerência de grandes marcas e negócios envolvendo entretenimento e esporte, além de estudantes de administração e todos que ocupam cargos de gerência ou têm seu próprio negócio.
“Fantástico. Um dos melhores livros do gênero” Daily Mail
Sir Alex Ferguson nasceu em 1941 em Govan, Escócia. Centroavante goleador, foi transferido para o Rangers por um valor até então inédito no futebol escocês. Em 1974, estreou como técnico no East Stirlingshire e no St Mirren, antes de entrar para o Aberdeen, time no qual alcançou grande sucesso, culminando na conquista da Recopa Europeia de 1983 sobre o Real Madrid, que o colocou definitivamente sob os holofotes. Já no Manchester United, no qual ingressou em 1986, acumulou 38 troféus, incluindo cinco Copas da Inglaterra, treze Premiers League e duas Ligas dos Campões. Recebeu o título de Sir em 1999, após a conquista da Tríplice Coroa pelo Manchester United. A marca de 49 troféus faz dele o técnico de futebol britânico mais bem-sucedido de todos os tempos.