Solidão urbana

· .
Ebook
198
Pages
Eligible

About this ebook

“A impossibilidade de escolhermos as nossas memórias, de preservarmos o que queremos preservar e esquecermos o que gostaríamos de esquecer passa por este processo de aceitação (ou não) da perda do controle. Acho que se perguntássemos a qualquer pessoa se ele ou ela (ou etc.) gostaria de poder fazer uma seleção do que lembrar e do que esquecer, creio que ninguém seria capaz de rejeitar tal proposta. Infelizmente, a memória e o esquecimento possuem suas vias próprias. Às vezes, uma Autobahn, às vezes, uma estrada de terra batida, às vezes, um atalho e, às vezes, um beco sem saída. O ponto é que a escolha não nos pertence. Aceitar esse fato em particular leva-nos a pensar num outro patamar de aceitação: da vida, como um todo, como algo que nos foi presenteado, mas sem manual de instrução e sem controle absoluto. Possuímos escolhas até um certo limite, que é quando a vida nos lembra o que tentamos constantemente esquecer: que somos (neste contexto) finitos, que, muitas vezes, não podemos escolher os nossos caminhos ou atalhos e que ela, a vida, não se deixa controlar. Esquecer pode às vezes ser uma bênção, assim como determinadas lembranças podem ser consideradas uma maldição.”

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.