A casa - Casos de família

FTD Educação
Free sample

O personagem principal é a casa da família, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A partir dela são contadas as histórias de quatro gerações da família. 

A casa é o fio que, puxado, traz do novelo as lembranças de infância, com cheiros e palavras, e provoca reviravoltas nas certezas e convicções. (FTD Educação)

Read more
Collapse
Loading...

Additional Information

Publisher
FTD Educação
Read more
Collapse
Published on
Nov 30, 2013
Read more
Collapse
Pages
80
Read more
Collapse
ISBN
9788532288561
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Language
Portuguese
Read more
Collapse
Genres
Juvenile Fiction / Family / General
Read more
Collapse
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Collapse
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Collapse
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
É muito difícil ser adolescente. E é também muito difícil para uma família enfrentar os desejos e as caraminholas de uma adolescente. Pois Sardenta traz justamente esse embate vigoroso, relatado com a intensidade e o humor que uma garota rebelde e uma família convencional conseguem inspirar. Narrado em duas épocas distintas, o livro nos apresenta divergentes concepções de judaísmo e nos leva para a agitação política no Brasil dos anos 1960 com um olhar atento, isento e bem-humorado. Nascida em São Paulo, formou-se em jornalismo pela Faculdade de Jornalismo Cásper Líbero e fez mestrado em Teoria Literária na USP (Universidade de São Paulo). Na década de 1970 escreveu para revistas e jornais como Movimento, Cadernos de Opinião, Cadernos de Pesquisa, Argumento, e a partir da década de 1980 passou a trabalhar na área editorial, coordenando a produção de algumas editoras. Publicou seu primeiro livro para crianças em 1978. Tem hoje 49 livros publicados (entre infantis e juvenis), com um total de mais de 3,9 milhões de exemplares vendidos. Recebeu vários prêmios de poesia, crônica e contos, entre eles um INL (1982), dois Jabuti (1981 e 1995) e o Prêmio ABL Melhor Livros Infanto-Juvenil 2013. Três títulos seus estão publicados fora do Brasil. Em 2002 criou o projeto ESCREVA COMIGO, que visa estimular a aproximação do aluno de escolas públicas com livros, leitura e escrita. Levou o projeto em 2002 e 2003 em escolas da rede estadual; em 2005, 2006 e 2008 em escolas municipais da Coordenadoria do Butantã; e em 2009 em escolas da rede estadual, adotadas pela ONG Parceiros da Educação, num total aproximado de 220 visitas/6 mil alunos. Em 2015, o projeto foi adaptado para a internet e é oferecido em seu site. A partir de 2004 desenvolveu o projeto LER COM PRAZER – um projeto de alfabetização, que visava auxiliar crianças da rede oficial com problemas em Letramento. Primeiro em escolas estaduais, o projeto passou posteriormente a ser implementado em Ongs.
©2019 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.