Fake Pope: as falsas notícias sobre o papa Francisco

Pia Sociedade de São Paulo - Editora Paulus
Free sample

Bergoglio é o pontífice mais difamado da história? Se a resposta for sim, por quê? Existe uma "conspiração" por trás das acusações que são lançadas contra ele, ou é apenas a reação daqueles que não suportam um papa tão inovador? De muitas mentiras sobre a figura do papa Francisco, algumas provocam fortes reações; mas ninguém havia catalogado e investigado cada uma delas até agora, no intuito de traçar um perfil lógico, e talvez tentar desmascarar os princípios (inclusive aqueles subsidiados por multinacionais, bancos, belicistas e palácios) desse "ventilador de lama". Os autores dessa obra reuniram 80 das principais acusações contra o papa Francisco, checando e investigando ponto por ponto: relações com as ditaduras da América Latina, maçonaria, a hipotética manipulação do conclave, acusações de "heresia", nomeações equivocadas, relações com a Cúria, exposição midiática, escândalos e até gafes... Sem esquecer que as falsas notícias sobre o papa trazem para o centro da discussão o tema da verdade, tão caro ao cristianismo: se a notícia é o "verbo" contemporâneo, a falsa notícia é a voz do "diabo". E distinguir mentiras e verdades é tarefa daqueles que ainda veem uma missão no jornalismo.
Read more
Collapse

About the author

Nello Scavo é jornalista do Avvenire, repórter internacional e cronista judicial. Ao longo dos anos investigou o crime organizado e o terrorismo global, cobrindo muitas áreas "efervescentes" do mundo, como a ex-Iugoslávia, o sudeste asiático, os países da URSS, a América Latina, o Oriente Médio e o Corno da África. Em 2013 partiu para Buenos Aires em busca da verdade sobre a suposta conivência do papa Francisco com as ditaduras sul-americanas, para depois escrever "I sommersi e i salvati di Bergoglio". Também é autor de "La lista di Bergoglio", traduzido em mais de 15 idiomas, "I nemici di Francesco", lançado em 2015 e "Perseguitati", de 2017. Roberto Beretta é jornalista e ensaísta. Escreveu mais de vinte livros sobre temas históricos e religiosos, muitos dos quais tidos como "incômodos", entre eles "Il lungo autunno: controstoria del Sessantotto cattolico"; "Storia dei preti uccisi dai partigiani", "Le bugie della Chiesa"; "Da che pulpito... Come difendersi dalle prediche" e "Chiesa padrona - Strapotere, monopolio e ingerenza nel cattolicesimo italiano". É um dos autores mais lidos no blog de opinião católica Vino Nuovo.
Read more
Collapse
Loading...

Additional Information

Publisher
Pia Sociedade de São Paulo - Editora Paulus
Read more
Collapse
Published on
Aug 21, 2018
Read more
Collapse
Pages
272
Read more
Collapse
ISBN
9788534948241
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Language
Portuguese
Read more
Collapse
Genres
Religion / Christian Ministry / General
Religion / Christianity / Catholic
Read more
Collapse
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Collapse
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Collapse

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
©2019 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.