Inclui exemplos reais da vida de Oprah Winfrey.
Conversas sobre trauma, resiliência e cura.
Um livro que vai mudar a forma como vemos a nossa vida, mergulhando nos eventos traumáticos e definidores da infância como chave para a compreensão da vida adulta.
Inclui exemplos reais da vida de Oprah Winfrey.
Através de conversas profundamente pessoais, Oprah Winfrey e o Dr. Bruce Perry exploram a forma como o que lhe acontece na infância influencia a pessoa que se vai tornar. Eles desafiam-no a mudar de foco, de «O que há de errado consigo?» para «O que é que lhe aconteceu?».
Muitas pessoas sofrem adversidades com um impacto duradouro na sua saúde física e emocional. O que lhes acontece na infância é um poderoso indicador da propensão para problemas de saúde no futuro e oferece conhecimentos científicos sobre os padrões de comportamento que muitos anseiam compreender.
Neste livro, Oprah Winfrey partilha histórias sobre o seu passado angustiante e a vulnerabilidade que advém de enfrentar o trauma numa idade precoce. Juntando-se ao Dr. Bruce Perry, um dos maiores especialistas do mundo em traumas infantis, Oprah une o poder da narrativa e a experiência clínica para melhor compreender e superar os efeitos do trauma.
E assim surge uma nova compreensão sobre o comportamento das pessoas. É uma mudança subtil, mas profunda, que permite que cada um de nós entenda o seu passado para que possa encontrar um melhor caminho para o seu futuro — abrindo a porta para a resiliência e para a cura.
Um dos livros de maior sucesso do ano nos EUA, n.o 1 no New York Times e na Amazon.
Oprah Winfrey é uma celebrada atriz, apresentadora e produtora.
Enquanto autora do lendário The Oprah Winfrey Show, divertiu e iluminou milhões de telespetadores em todo o planeta ao longo de 25 anos.
As suas conquistas contínuas como líder dos media e filantropa tornaram-na uma das figuras públicas mais influentes e admiradas do mundo.
Bruce D. Perry é pedopsiquiatra e neurocientista, diretor da Neurosequential Network, membro da ChildTrauma Academy e professor adjunto de psiquiatria na Northwestern University School of Medicine, em Chicago.
É coautor, com Maia Szalavitz, de The Boy Who Was Raised as a Dog (2007), um livro bestseller baseado no seu trabalho com crianças vítimas de maus-tratos, e Born for Love (2010), sobre a natureza essencial da empatia.