Mudança e psicoterapia gestaltista

· Simplíssimo
Ebook
100
Pages
Eligible

About this ebook

Este livro foi ditado pela vontade de conceituar a mudança, estabelecendo, assim, condições para a psicoterapia exercer sua finalidade precípua: resolver os problemas do humano, estruturar unitariamente o ser-no-mundo, tanto quanto - talvez até principalmente - ao conceituar comportamento como movimento, quiséssemos instalar na psicologia uma visão mais congruente com seus objetivos. Querer instalar na psicologia uma visão divergente das atuais é um propósito científico e nesse sentido não estamos escrevendo um livro, mas sim, uma tese. É uma antítese - ainda que minoritária e não oficializada por instituições - às conceituações vigentes e padronizadas do homem, da loucura, do comportamento humano, sendo também o ponto de partida para um processo de mudança na psicologia. O que neste livro é desenvolvido é fundamental para responder às indagações vivenciais e teóricas de todos que trabalham com o humano, principalmente psicoterapeutas, não importando suas fundamentações teóricas, mas valendo muito sua condição de dinamização ou de estagnação, de abertura ou de fechamento, de preocupação com o conhecimento científico, com o profissional e relacional, ou com a manutenção de status profissional alcançado e adquirido. Para quem tem problemas, para os clientes - não importando de que tipo de psicoterapeuta - este livro também é interessante por possibilitar conceitos e referenciais de escolha, de autocrítica, de questionamento, de autodeterminação para mudar, transformando-se e vivendo ou adaptando-se e sobrevivendo.

Rate this book

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.