O ecossistema da democracia aberta

LuzAzul ediciones

 No contexto de nosso interesse do que chamamos de “experimentação política”, e que nos abre uma janela para observarmos o grande desenvolvimento da inovação política em toda a América Latina – e também na Espanha -, lançamos uma série de artigos que chamamos de «O ecossistema da democracia aberta». Esta é uma iniciativa que a Democracia Abierta promoveu com apps4citizens, uma plataforma que promove a criação de tecnologia para o comprometimento coletivo social e político.

Há alguns anos, assistimos ao surgimento do poder de relacionamento, da transversalidade, da participação. Este é o enclave que dá sentido e destaque à tecnopolítica, base sobre a qual uma nova visão de democracia é conceituada e adotada: mais aberta, mais direta, mais interativa. Uma estrutura que excede a arquitetura fechada na qual a praxe da governança – fechada, hierárquica, unidirecional – foi fundada em quase todas as áreas. E isso leva a altos níveis de insatisfação nas organizações tradicionais: de partidos a instituições, de sindicatos a organizações sem fins lucrativos, da mídia às universidades.

Quais elementos são essenciais para se entender esse novo cenário? Qual é a reconfiguração das funções de poder em que estamos envolvidos? Qual o papel das plataformas tecnológicas nessa transformação? Todas essas são questões fundamentais para se entender esse novo ecossistema.

Para tentar fornecer algumas respostas, nós projetamos e gerenciamos esta coleção de artigos, que foram publicados na Democracia Abierta, durante o primeiro semestre de 2017 e que nós trazemos neste ebook.

Read more
Loading...

Additional Information

Publisher
LuzAzul ediciones
Read more
Published on
Jun 25, 2018
Read more
Pages
109
Read more
ISBN
9788494866760
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Political Science / General
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Quer começar a investir no mercado de ações, mas não sabe como agir?
O que são ações?
O que determina os preços de mercado?
Por que eles sobem e caem?
Como posso vencer o mercado de ações?
O que são fundos mútuos?
O que são fundos de índice?
O que são ETFs?
Apesar de o mercado de ações ser o cerne da riqueza de um país, e mesmo que ele permita que qualquer um seja parcialmente proprietário de alguma coisa nos maiores e mais bem-sucedidos países do mundo, este assunto não é ensinado nas escolas.
Mas atenção: a grande mídia muitas vezes deturpa o mercado de ações. Ela se concentra nas notícias sensacionalistas e dramáticas para poder vender.
Para ser franco, o melhor tipo de investimento é entediante. É investir o máximo possível em várias empresas e reinvestir os dividendos. E continuar a fazer isso até chegar a idade de se aposentar.
A melhor maneira de investir não é tentar descobrir o que acontecerá com a economia ou com o mercado amanhã, na próxima semana, no próximo mês ou no próximo ano.
Muitos escritores de finanças tentam fazer você pensar que é preciso ralar para investir. Você tem que analisar gráficos todas as noites. Ler relatórios anuais. Dissecar as demonstrações financeiras de uma empresa. Ler o WALL STREET JOURNAL e outros jornais da área. Comprar um software especial. Pesquisar fóruns online sobre investimento.
Não é assim!
Não desperdice seu tempo. Este livro leva a teoria financeira moderna a uma conclusão lógica. Você pode obter o máximo de benefícios em longo prazo seguindo um simples plano. Não é preciso nenhum cálculo matemático chato nem de teoria econômica.
É um plano simples de se organizar. Depois de tudo, você pode esquecer completamente dele. Não será necessário prestar atenção nas notícias. Apenas se concentre em ganhar o máximo de dinheiro que p
 En el marco de nuestro interés por lo que hemos denominado «experimentación política», y que nos abre una ventana para observar el vibrante desarrollo de la innovación política en toda América Latina —y también en España—, hemos lanzado una serie de artículos que hemos denominado «El ecosistema de la democracia abierta». Se trata de una iniciativa que Democracia Abierta ha impulsado con apps4citizens, plataforma que promueve la creación de tecnología para el compromiso social y político colectivo.

De unos años a esta parte, asistimos a la emergencia del poder relacional, de la transversalidad, de la participación. Este es el enclave que da sentido y protagonismo a la tecnopolítica, base sobre la cual se conceptualiza y se acoge una nueva visión de la democracia: más abierta, más directa, más interactiva. Un marco que supera la arquitectura cerrada sobre la cual se han cimentado las praxis de gobernanza —cerradas, jerárquicas, unidireccionales— en casi todos los ámbitos. Conllevando altos niveles de desafección en las organizaciones tradicionales: de los partidos a las instituciones, de los sindicatos a las organizaciones sin ánimo de lucro, de los medios de comunicación a las universidades.

¿Qué elementos son imprescindibles para comprender este nuevo escenario? ¿Cuál es la reconfiguración de roles de poder en la que estamos inmersos? ¿Qué papel tienen las plataformas tecnológicas en esta transformación? Todas ellas son cuestiones clave para entender este nuevo ecosistema.

Para intentar dar algunas respuestas, hemos diseñado y encargado esta colección de artículos, que se han publicado en Democracia Abierta, durante el primer semestre de 2017 y que recogemos en este ebook.

©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.