Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais encarar as coisas da mesma forma. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida?
Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.
Os direitos da adaptação cinematográfica de Quase uma rockstar foram comprados pela Fox Searchlight. Os produtores serão os mesmos da série Crepúsculo e de A Culpa É das Estrelas.
“Quase uma rockstar é a resposta para todos os romances repletos de angústia e dor. Extremamente prazeroso.” School Library Journal
“Uma vigorosa história de redenção. É praticamente impossível ficar indiferente a Amber.” Publishers Weekly
Matthew Quick era professor na Filadélfia, mas decidiu largar tudo e, depois de conhecer a Amazônia peruana, viajar pela África Meridional, trilhar o caminho até o fundo nevado do Grand Canyon, reviu seus valores e, enfim, passou a dedicar todo seu tempo à escrita. Ele, então, fez MFA em Creative Writing pelo Goddard College e voltou para a Filadélfia, onde mora com a esposa. Quick é autor de três romances além de O lado bom da vida, e recebeu várias críticas elogiosas e importantes menções honrosas, entre as quais destaca-se a do PEN/Hemingway Award.