Sulwe

· Editora Rocco
4.4
10 reviews
Ebook
48
Pages
Eligible

About this ebook

Coleção Orgulho de ser eu (desde pequenx)
SULWE TEM A PELE DA COR DA MEIA-NOITE.
Ela é mais escura que todos de sua família. Ela é mais escura que todos de sua escola. A Sulwe só queria ser bonita e cheia de luz como sua mãe e sua irmã. Quando ela menos esperava, uma jornada mágica no céu da noite abriu seus olhos e fez com que tudo mudasse.

Sulwe significa estrela, daquelas que aparecem no céu da meia-noite. E quem não gostaria de ter um nome desses e de brilhar feito astro celeste? Para Sulwe nada disso tinha importância porque ela não tinha amigos e alguém sem amigos não é nem um pouco feliz. O que Sulwe queria mesmo era brilhar como outro astro: o sol, radiante feito a luz do meio-dia.

Entristecida por ter a pele escura feito noite, a menina não se parecia com ninguém de sua família e as outras crianças zombavam dela apelidando-a de nomes que a aprisionavam em sua pequena redoma de insatisfação. Decidida a clarear sua pele, Sulwe tentou de um tudo: a maior borracha que tinha, alimentos de cor clara e até a maquiagem de sua mãe.

Após não ter sua oração atendida por Deus, a menininha abre seu coração para sua mãe que apresenta a ela a mais bela história sobre ter orgulho de si mesma. Já que seu nome significa estrela, seu brilho e beleza estavam nela própria. Sua mente e seu coração eram os responsáveis pela real beleza que ia além do que o espelho mostrava e do que os olhos dos outros enxergavam.

A pequena estrela entendeu que sua beleza é única. Sentiu-se radiante e forte para enfrentar o que quer que fosse pois sabia que seu brilho era capaz de levá-la a qualquer lugar. E se ainda assim ela precisasse se lembrar de sua força, bastava olhar para o céu no momento mais escuro da noite para ver a si mesma.

4.4
10 reviews
Elisa Santana
June 16, 2020
história linda e importante!
Did you find this helpful?
Sabrina Souza
December 7, 2022
muito bom
Did you find this helpful?

About the author

LUPITA NYONG'O é uma atriz e produtora de cinema queniana. No primeiro longa-metragem de sua carreira, atuou em 12 anos de escravidão. Sua atuação nesse filme lhe rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante, bem como diversos outros prêmios como Screen Actors Guild Award, Critics' Choice Award, Independent Spirit Award e NAACP Award. Desde então, Lupita estrelou em Rainha de Katwe, dirigido por Mira Nair; Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força; Pantera Negra, o maior campeão de bilheteria dos últimos tempos, dirigido por Ryan Coogler; e, mais recentemente, no filme de terror de Jordan Peele, Nós, aclamado pela crítica. Lupita Nyong'o foi indicada ao prêmio Tony por sua primeira atuação na Broadway na peça Eclipsed, de Danai Gurira. Ela mora no Brooklyn, em Nova York.

Rate this book

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.