Os eventos aqui descritos são paralelos à história de Um Cappuccino Vermelho.
Esta é a história de Renato Santos, um elemento anónimo entre as de dezenas de trabalhadores que compõem a Liberat S. A., a não ser quando se atrasa.
Esta é também a história de Sérgio Ramos, o patrão de Santos, um dos quatro pilares do grupo empresarial RARIFIME, que vê a sua posição e vida ameaçadas por forças desconhecidas.
Santos conta chegar ao trabalho e ser chamado ao gabinete de Ramos para ouvir um sermão sobre responsabilidade e cumprimento de horários.
Ramos conta usar Santos para descobrir as ameaças que pairam sobre a empresa e lança-lhe um ultimato.
No dia seguinte, Santos só tem uma tarefa a cumprir: não chegar atrasado. Infelizmente, vê-se obrigado a interromper o seu trajecto para enfrentar uma invasão alienígena que ameaça destruir a cidade.
Joel G. Gomes é alguém que se refere a si mesmo na terceira pessoa quando tem de escrever notas biográficas como esta. Quando não está a inventar factos sobre a sua pessoa, escreve histórias sobre coisas que podiam muito bem ter acontecido, vê séries com a esposa, brinca com os seus três gatos e faz outras coisas.
Para saber mais sobre o autor e as histórias por detrás das histórias, visite a sua página oficial em http://joelggomes.com/, onde poderá aderir à sua mailing-list e ter acesso a conteúdos inéditos e exclusivos.