Reputação, norma, ativo, confiança e a gestão virtuosa integradora

Buqui Livros Digitais
Free sample

Esta obra, fruto de um estudo, reescrito de forma objetiva e mais condensada, traz uma nova perspectiva sobre um dos temas mais atuais e importantes para indivíduos e organizações nos dias atuais, apresentando uma discussão que insere as virtudes humanas no termo reputação e apresenta as interpretações das suas vertentes sob o prisma do indivíduo e suas experiências cotidianas no mundo atual.Apresenta o conflito crescente entre as práticas e interpretações das organizações, atoras do universo capitalista cognitivo contemporâneo e as dos sujeitos individuais, em grupo, manifestadas em suas relações colaborativas no espaço social, digital e virtual, das interações humanas no mundo atual.Ilustra o contexto de transição contemporâneo, a liquefação do sentido de existir, na noção de valor e os novos paradigmas envolvidos e que transformam reputação em um inestimável ativo e instrumento de disputa entre o social e o organizacional contemporâneo.Apresenta indicadores e a proposta de um modelo de gestão integrador virtuoso a partir das interpretações que sintonizam e possibilitam a mediação do conflito entre o interno organizacional e as demandas interpretativas externas do ambiente social e dos sujeitos coletivos em colaboração e interação cada dia mais virtualizada.
Read more

About the author

É Jornalista, Especialista em Marketing, Mestre em Comunicação, Tecnologia e Mercado, Doutora (PhD) em Ciências da Comunicação pela USP. Possui 35 anos de atuação no mercado, atuando inicialmente como redatora, editora, diretora de publicações na área de tecnologia da informação (informática) desde os anos de 1980 e Gerente e Diretora de Comunicação em empresas do setor, desde os anos de 1980. Atualmente é professora universitária em cursos de graduação e pós graduação em Marketing, Comunicação e Publicidade e diretora da ALA-Tatica Consultoria em Reputação, coordenadora da rede colaborativa de discussão e interação NomuseLocus e diretora do núcleo T. Academia de treinamento e estudos sobre Mercado, Marca, Reputação e novas vertentes da comunicação das organizações. É membro do IABC-International Business Communication e colaboradora voluntária do Instituto HIDA-AOTS Brasil.
Read more
Loading...

Additional Information

Publisher
Buqui Livros Digitais
Read more
Published on
Dec 5, 2016
Read more
Pages
316
Read more
ISBN
9788583383277
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Business & Economics / Economics / General
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Manual Prático - 2ª edição
Pela abordagem dos temas e conteúdos apresentados, o livro constitui um bom manual de apoio à aprendizagem e aplicação da contabilidade.

Resulta da experiência adquirida pelos autores quer na sua atividade de consultadoria empresarial quer no âmbito da sua atividade de formação e ensino e trata de forma rigorosa os conceitos relevantes para a contabilidade, assim como o enquadramento normativo das operações e outros acontecimentos na esfera empresarial.

Com uma linguagem acessível, acompanhada de figuras, quadros e exemplos, de forma a tornar mais compreensíveis os diferentes temas.

Contém cerca de 500 exemplos e casos resolvidos.

De modo a despertar o interesse nos temas abordados, o livro recorre à participação dos leitores através de inúmeros questionários colocados às aplicações apresentadas.

Estrutura da obra:
A obra apresenta uma abordagem ampla da contabilidade financeira e está estruturado em 6 capítulos:
1º capitulo - enquadramento das entidades e importância da contabilidade
2º e 3º capítulos - património, suas modificações, conceitos fundamentais de contabilidade e da técnica contabilística
4º capitulo - normalização contabilística
5º capitulo - reconhecimento e mensuração das operações empresariais, de acordo com as Normas Contabilísticas e de Relato Financeiro
6º capitulo - operações periódicas de apuramento, designadamente o apuramento do IVA, dos resultados e do imposto sobre o rendimento das entidades.

Público alvo: estudantes, profissionais e outros interessados pela contabilidade.

Com prefácio de A. Domingues Azevedo.

“O universo das questões abrangidas confere ao presente livro uma característica não muito usual nos manuais da contabilidade, o que o singulariza dos restantes, atento o grande esforço de integração que é feito de enquadrar a contabilidade especificamente nas empresas. “
Considero o presente livro uma importante ferramenta para o enriquecimento e consolidação do conhecimento sobre a contabilidade e para uma mais consolidada consciência do seu rigor, desenvolvimento e capacidade para dar resposta às necessidades das empresas.”

A. Domingues Azevedo Bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas Especialista honoris causa em Contabilidade
Este livro é resultado de mais de 30 anos pesquisando, praticando e ensinando criatividade e inovação em universidades, empresas e outras instituições, período durante o qual o autor viu muita gente mudar, cada um a seu modo, mas todos, sem exceção, ficaram mais soltos, leves, animados e propensos a resolver problemas ou buscar suas metas, e com resultados acima da média! 

Para uso próprio, para estudar o tema, ou para ensinar outras pessoas, o conteúdo sintético, simples e prático aqui depositado será de grande utilidade. Basta colocá-lo em prática, no seu dia a dia, seja no trabalho, seja nas horas de lazer, não existem limites, a criatividade estará presente nos seus pequenos ou grandes atos daqui para frente. 

Prepare-se para, num curto espaço de tempo, tornar-se outra pessoa. Não, não se assuste! A sua pessoa base continuará a existir, mas com a leitura e aplicação dos conceitos deste livro você certamente irá mudar, e para melhor, no que se refere á criatividade e inovação. 

Os efeitos colaterais serão: mais felicidade, mais liberdade, mais realizações e mais oportunidades, pessoais e profissionais. A promessa é alta? Julgue após devorar cada página e depois treinar. Isso mesmo, criatividade se treina, e quanto mais treinamos, mais ficamos criativos, até o ponto que você nem mais perceberá como aconteceu e já terá incorporado um comportamento diferente do seu atual, mas que o contém.

Divirta-se! 

Aplicação

 Livro destinado a estudantes e profissionais de comunicação, propaganda e marketing e administração. Leitura básica para a disciplina Criatividade dos cursos de graduação e de pós-graduação em Propaganda e Marketing, bem como para disciplinas de inovação em cursos de administração. 

Organizadores: Fernando Alexandre (NIPE, UMinho), Pedro Bação (GEMF, FEUC), Pedro Lains (ICS, ULisboa), Manuel M.F. Martins (CEF.UP, UPorto), Miguel Portela (NIPE, UMinho) e Marta Simões (GEMF, FEUC) Autores: Adelaide Duarte (Universidade de Coimbra), Ana Matos (OCDE), António Portugal Duarte (Universidade de Coimbra), Carla Sá (Universidade do Minho), Carlos Marinheiro (Conselho de Finanças Públicas e Universidade de Coimbra), Eduardo Barata (Universidade de Coimbra), Fernando Alexandre (Universidade do Minho), Francesco Franco (Universidade Nova de Lisboa), Francisco Veiga (Universidade do Minho), João Amador (Banco de Portugal e Universidade Nova de Lisboa), João Sousa Andrade (Universidade de Coimbra), João Cerejeira (Universidade do Minho), João Seixas (ICS, Universidade de Lisboa), José Varejão (Universidade do Porto), Luís Aguiar-Conraria (Universidade do Minho), Luís Cruz (Universidade de Coimbra), Manuel Caldeira Cabral (Universidade do Minho), Manuel M.F. Martins (Universidade do Porto), Marta Simões (Universidade de Coimbra), Miguel Portela (Universidade do Minho), Paulo Madruga (ISEG, Universidade Técnica de Lisboa), Pedro Bação (Universidade de Coimbra), Pedro Goulart (CAPP e ISCSP, Universidade Técnica de Lisboa), Pedro Lains (ICS, Universidade de Lisboa), Pedro Teixeira (CIPES e Universidade do Porto), Rita Martins (Universidade de Coimbra), Vítor Escária (ISEG, Universidade Técnica de Lisboa) Este livro é o resultado do projeto “1986-2010: A Economia Portuguesa na União Europeia”, que teve como principal objetivo contribuir para uma melhor compreensão do desempenho da economia portuguesa ao longo dos 25 anos que se seguiram à sua adesão à então Comunidade Económica Europeia, através de uma análise das transformações profundas que a afetaram ao longo deste período, suas causas e possíveis consequências futuras, análise essa propiciada pela colaboração entre investigadores dos quatro centros de investigação portugueses organizadores do projecto e ainda de investigadores convidados de outras universidades nacionais e estrangeiras, especialistas nos tópicos abordados. Assim, o livro faculta enquadramentos teóricos e análises empíricas detalhadas sobre as diferentes dimensões que influenciaram o sucesso (ou não) da convergência esperada para a economia portuguesa com a adesão à União Europeia.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.