Garra: O poder da paixão e da perseverança

Editora Intrinseca
8
Free sample

Neste livro obrigatório para todos que desejam alcançar o sucesso, a psicóloga Angela Duckworth demonstra para pais, estudantes, educadores, atletas e empreendedores que o segredo para realizações incríveis não é o talento, mas uma mistura de paixão e perseverança que ela chama de “garra” — a capacidade de perseverar e produzir resultados além do puro talento, da sorte ou das eventuais derrotas. 

Ao usar como exemplo a própria história como filha de um cientista que, com frequência, notava sua falta de “genialidade”, Duckworth, agora professora e pesquisadora renomada, descreve as primeiras revelações que a levaram à hipótese de que não é a “genialidade” que realmente conduz ao sucesso, mas uma combinação especial de paixão e perseverança.

Em Garra, ela cita o caso dos cadetes que se esforçam em seus primeiros dias na Academia Militar de West Point e de professores que trabalham nas escolas mais difíceis de lecionar dos Estados Unidos. Destaca conceitos e insights fascinantes buscados tanto na história quanto nos mais modernos experimentos sobre alta performance e, finalmente, compartilha com o leitor o que aprendeu ao entrevistar dezenas de pessoas bem-sucedidas nos mais diversos campos de atuação: do CEO do 

J. P. Morgan a um cartunista da The New Yorker e um treinador da National Football League, entre outros.

Pessoal e inspirador, capaz de transformar vidas, Garra é um livro sobre o que se passa na cabeça das pessoas durante as derrotas e como isso — não o talento ou a sorte — pode fazer toda a diferença. 

Read more

About the author

 ANGELA DUCKWORTH é professora de psicologia na Universidade da Pensilvânia e premiada pelo programa MacArthur Fellows em 2013. Já atuou como conselheira na Casa Branca, no Banco Mundial, em times da NBA e da NFL e entre CEOs listados na Fortune 500. Bacharel em neurobiologia por Harvard, mestre em neurociência pela Oxford University e ph.D. em psicologia pela Universidade da Pensilvânia, Duckworth estuda a garra e outros atributos que prenunciam o sucesso. Ex-professora de matemática do ensino médio, é fundadora e diretora científica do Character Lab, ONG cuja missão é estudar e disseminar a ciência e a prática do desenvolvimento da personalidade da criança. Garra é seu primeiro livro.

Read more

Reviews

4.9
8 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Intrinseca
Read more
Published on
Aug 24, 2016
Read more
Pages
336
Read more
ISBN
9788551000045
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Business & Economics / General
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Laszlo Bock
DA LISTA DE MAIS VENDIDOS DO THE NEW YORK TIMES “Algumas pessoas pensarão que este é um livro sobre o Google, mas ele vai muito além disso. Escrito com clareza, baseado em evidências e voltado para a prática, ele chegou para transformar o mundo do trabalho.” — Jeffrey Pfeffer, autor de Poder: Por que alguns têm “Você passa mais tempo trabalhando do que fazendo qualquer outra coisa na vida. Não é justo que a experiência no trabalho seja tão desmotivadora e desumana quanto se vê por aí”, é o que diz Laszlo Bock, vice-presidente de Operações de Equipes do Google, a empresa que transformou a forma como o mundo interage com o conhecimento. O líder visionário realizou uma grande investigação sobre como a filosofia certa de trabalho é capaz de atrair os maiores talentos para o seu negócio e garantir que eles se desenvolvam, sejam felizes e tenham sucesso. Um novo jeito de trabalhar apresenta os bastidores da gigante do Vale do Silício, compartilhando detalhes sobre os processos de recrutamento e seleção, a importância da cultura e as ferramentas de gestão e avaliação de pessoas. Também revela por que o Google é eleito ano após ano um dos melhores lugares para se trabalhar. Repleto de exemplos de ações que melhoraram o desempenho e a satisfação dos funcionários, o livro apresenta princípios claros que podem ser colocados em prática, não importa se sua equipe tem uma ou milhares de pessoas. Conheça alguns deles: • Contrate apenas pessoas melhores que você em alguma coisa, não importa quanto tempo isso leve. • Não confie somente no instinto: use dados para prever e moldar o futuro. • Faça da transparência o padrão e esteja aberto para receber feedback. • Aprenda com os melhores funcionários – e também com os piores. • Tire o poder dos gerentes e confie em seu pessoal. • Se você estiver confortável com a liberdade que deu a seus funcionários, não deve ter dado liberdade o bastante.
S.j. Scott
APRENDA: Por que a maioria das pessoas não conseguem realizar coisas
Você cria listas de tarefas que nunca saem do papel? É fácil começar cada dia de trabalho com uma longa lista de tarefas. Mas então, algo inesperado surge. Sem você perceber, o dia já está quase no fim. Você trabalha arduamente em um ritmo frenético, mas acaba se sentindo frustrado, porque não há tempo suficiente para fazer tudo.
Todos nós escrevemos listas com a esperança de que elas nos transformem em máquinas de produtividade. Infelizmente, listas de tarefas muitas vezes produzem o efeito oposto. O tipo errado de lista pode ser desmotivador, causando o seu relaxamento e a procrastinação.
DESCUBRA: Como criar listas de tarefas eficazes e factíveis
A verdade é que qualquer um pode escrever uma lista. A parte mais difícil é a criação de uma lista que seja factível e que também se encaixe em sua vida agitada. Na maioria das vezes, as pessoas enchem suas listas com uma mistura desorganizada de tarefas, desejos, necessidades e ideias aleatórias. Então, elas se perguntam por que não estão obtendo resultados significativos em suas vidas.
Qual é a solução?
Reconsidere a maneira como você gerencia a sua vida diária.
Especificamente, você deve usar várias listas que cubram diferentes tipos de tarefa. Esse é o conceito básico que você vai aprender neste livro.
BAIXE: Desmistificando as Listas de Tarefas
O livro fornece um plano em etapas para escrever listas eficazes e executáveis. Você vai aprender:
7 erros comuns nas listas de tarefas (e como corrigi-los)
A ferramenta #1 para capturar ideias
Como usar uma lista de projeto para identificar tarefas críticas
Quando trabalhar em atividades de rotina
Por que a revisão semanal o ajuda a realizar coisas
O aplicativo para gerenciar listas de tarefas
Como concluir as suas
Angela Duckworth
In this instant New York Times bestseller, pioneering psychologist Angela Duckworth shows anyone striving to succeed—be it parents, students, educators, athletes, or business people—that the secret to outstanding achievement is not talent but a special blend of passion and persistence she calls “grit.”

Drawing on her own powerful story as the daughter of a scientist who frequently noted her lack of “genius,” Duckworth, now a celebrated researcher and professor, describes her early eye-opening stints in teaching, business consulting, and neuroscience, which led to the hypothesis that what really drives success is not “genius” but a unique combination of passion and long-term perseverance.

In Grit, she takes readers into the field to visit cadets struggling through their first days at West Point, teachers working in some of the toughest schools, and young finalists in the National Spelling Bee. She also mines fascinating insights from history and shows what can be gleaned from modern experiments in peak performance. Finally, she shares what she’s learned from interviewing dozens of high achievers—from JP Morgan CEO Jamie Dimon to New Yorker cartoon editor Bob Mankoff to Seattle Seahawks Coach Pete Carroll.

Among Grit’s most valuable insights:

*Why any effort you make ultimately counts twice toward your goal
*How grit can be learned, regardless of I.Q. or circumstances
*How lifelong interest is triggered
*How much of optimal practice is suffering and how much ecstasy
*Which is better for your child—a warm embrace or high standards
*The magic of the Hard Thing Rule

Winningly personal, insightful, and even life-changing, Grit is a book about what goes through your head when you fall down, and how that—not talent or luck—makes all the difference.
Angela Duckworth
Comment la passion et de la persévérance forgent les destins et comment la cultiver ?
La psychologue Angela Duckworth démontre aux parents, étudiants, enseignants, sportifs et entrepreneurs – aguerris ou néophytes – que le secret d’un succès éclatant ne réside pas dans de quelconques prédispositions mais dans ce qu’elle entend par « pugnacit頻 : la passion alliée à la persévérance.
Enseignante-chercheuse de renom, Angela Duckworth évoque ici ses passages successifs par l’enseignement, le conseil aux entreprises et les neurosciences pour étayer son hypothèse que le succès ne s’explique pas par le « génie » mais un dosage unique de passion et d’opiniâtreté.
Au fil des pages, elle conduit le lecteur auprès de sportifs, d’artistes, de militaires, de grands hommes d’affaires, d’enseignants qui leur livrent comment ils ont développé leur pugnacité.
Dénichant des pépites dans l’histoire de la psychologie, elle suggère quelles leçons tirer des travaux les plus récents sur ceux qui excellent dans leur domaine. Vous apprendrez entre autres :
Pourquoi le moindre effort en vue d’atteindre votre objectif compte double.
Comment s’acquiert la pugnacité indépendamment du QI ou des circonstances. Comment aider nos enfants à se concentrer durablement sur leurs activités ? Quelle part d’un entraînement optimal implique de la souffrance et quelle part mène à l’extase. Ce qui vaut mieux pour un enfant, d’un soutien inconditionnel ou d’un haut niveau d’exigence.
Vous y découvrirez ce qui se passe dans votre esprit quand vous butez contre un obstacle, et que tout part de là – plutôt que du talent ou de la chance.

Traduit de l’anglais par Marie Boudewyn
©2017 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.