40 ideias do pensamento positivo

Universo dos Livros Editora
1
Free sample

 Do mesmo autor de Marketing de Sucesso e Manual do líder criativo, 40 ideias do pensamento positivo nos traz, com um design moderno e uma abordagem inspiradora, os passos necessários para uma vida mais próspera e feliz.

 

 

Grande parte dos seres humanos tem pensamentos negativos involuntariamente. Mas é muito simples reprogramar esses padrões e substituí-los de forma prática por reflexões positivas. E isso pode mudar sua vida! Para viver de maneira mais saudável, mais próspera e consequentemente mais feliz, muitas pessoas já estão aprendendo a pensar positivamente. E o mundo pode se transformar em um lugar totalmente diferente se nos abstermos das ideias pessimistas.

Read more

About the author

Damrong Pinkoon é um escritor com ideias brilhantes e atitudes verdadeiramente positivas sobre a vida. Ele explica com termos fáceis conceitos de marketing, de negócios e de estratégias que foram aprendidos com seus anos de experiências nos mais altos cargos em gerência comercial e de marketing. 

Read more
3.0
1 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Universo dos Livros Editora
Read more
Published on
Jan 19, 2016
Read more
Pages
208
Read more
ISBN
9788579309632
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Business & Economics / Accounting / Financial
Business & Economics / Accounting / Managerial
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
 Este livro apresenta-se como um primeiro contacto com a análise e decisão de crédito.
Numa linguagem simples e acessível, alia as componentes teórica e prática com exemplos reais que ajudam ao acompanhamento dos diversos conceitos.

No primeiro capítulo, é intenção dotar o leitor dos conhecimentos fundamentais sobre o crédito e o risco de crédito, através de uma explicação simples e concisa, suportada pela contribuição do setor bancário para esta temática.

No segundo capítulo, o objetivo é que o leitor possa aprofundar os conhecimentos sobre a análise de risco de crédito, através de métodos qualitativos e quantitativos, com foco nos pontos fundamentais da análise, garantindo a objetividade e a utilidade para o leitor.

“Tem uma leitura simples, com ritmo e objetividade. Os profissionais das áreas do risco e os alunos das instituições de ensino passam a dispor de um novo instrumento que se lê e se estuda com o maior interesse e é de evidente utilidade.”, Rui Moreira de Carvalho

Estrutura da obra
Capítulo I – O crédito e o risco de crédito
- Definição de crédito
- Importância do crédito na economia
- Contribuição do setor bancário
- Venda a crédito
- Riscos associados às vendas a crédito
- Os C do crédito
- Definição de políticas de crédito
- Ficha de crédito
- Limite de crédito

Capítulo II – Análise e decisões de crédito
- Métodos e critérios qualitativos de análise
- Métodos e critérios quantitativos
- Análise de crédito de curto prazo – fundo de maneio
- Análise de crédito de médio e longo prazo – cash flow
- Modelos de apoio à decisão

Público alvo:
Profissionais das áreas do risco e estudantes de cursos no âmbito daeconomia/gestão – Business schools por exemplo:
-Economia, Gestão
-Gestão de empresas
-Contabilidade
-Finanças
-Gestão Financeira
-Gestão Bancária,
-Gestão de instituições financeiras
-Estratégia
-Gestão Estratégica
-Marketing

O objetivo deste livro é partilhar conhecimentos e experiências atuais de gestão e de desenvolvimento de Recursos Humanos de uma forma direta entre as empresas e o leitor.

Com exemplos concretos de boas práticas de gestão e desenvolvimento de Recursos Humanos de várias empresas e associações reconhecidas nacional e internacionalmente: Europac, Ikea Industry Portugal, Lactogal Produtos Alimentares SA, Liberty Seguros, Continental Mabor, Jase Douro Palace, Pessoas e Sistemas, ASSOL, Lukkap Portugal, Ernst & Young e Sakthi Portugal.

A obra está estruturada em função do conteúdo sem pré nem pós definições de forma: cada empresa apresentou livre e originalmente a sua tendência e/ ou prática. A diversidade natural dos capítulos resulta da diversidade natural das empresas que constituem o tecido organizacional e que os autores quiseram preservar.

Os primeiros dois capítulos apresentam dois estudos sobre Tendências do mercado de trabalho e dos Recursos Humanos, a mobilidade e a gestão de talentos, funcionando como um enquadramento geral à contemporaneidade desta área profissional e, em particular, aos capítulos posteriores.

Os oito capítulos seguintes apresentam oito diferentes práticas de oito diferentes organizações, explorando temáticas como sustentabilidade e responsabilidade social, avaliação de desempenho, comunicação interna, universidades corporativas, gestão da sazonalidade, acolhimento e integração de colaboradores, recrutamento e seleção com base em competências e construção de boas empresas para trabalhar.

Estrutura da obra:
Parte I – Tendências
Parte II - Boas práticas
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.