“Muito prático.” – Charlie Munger
“O livro definitivo sobre Buffett. Um trabalho extraordinário.” – Forbes
“Notável. Repleto de sabedoria, humor e bom senso.” – Financial Times
“Larry Cunningham eleva as brilhantes cartas de Buffett um nível acima ao organizá-las em capítulos com assuntos únicos. Sem falar na excelente introdução escrita pelo próprio Larry.” – Carol Loomis, ex-editora-chefe da revista Fortune
Todos os anos, desde 1978, Warren Buffett escreve aos acionistas de seu conglomerado, a Berkshire Hathaway, apresentando um relato do período que passou.
Suas cartas expõem com clareza e concisão a filosofia e a estratégia com que Buffett conduz sua holding, avaliada em mais de 600 bilhões de dólares.
Este livro traz uma cuidadosa seleção de trechos de cartas feita por Lawrence Cunningham, professor da Universidade George Washington e profundo conhecedor da obra de Buffett.
Organizados por temas, eles compõem um manual elegante e instrutivo sobre gestão, investimentos, finanças e contabilidade.
Mais do que isso, porém, são relatos saborosos, bem-humorados, recheados de referências à cultura popular, que se leem com enorme prazer.
WARREN BUFFETT é presidente e CEO da Berkshire Hathaway, um conglomerado de empresas avaliado em mais de 600 bilhões de dólares. Nascido em Omaha, nos Estados Unidos, em 1930, enriqueceu graças a seu imenso talento para identificar bons investimentos. Considera-se discípulo de Benjamin Graham, economista e autor de O investidor inteligente. Com ele, Buffett aprendeu a comprar ações abaixo de seu valor intrínseco – filosofia que sempre esteve na base de sua estratégia de investimentos. Segundo a revista Forbes, sua fortuna pessoal em 2022 era de cerca de 115 bilhões de dólares. Conhecido também como filantropo, comprometeu-se a deixar a maior parte de seus bens para instituições de pesquisa e caridade. É casado com Astrid Menks desde 2006 e vive até hoje em sua cidade natal, na mesma casa que adquiriu em 1958.