Após um erro trágico, Gamache resolve se afastar um pouco do trabalho, mas um mistério com origens na história do Canadá o trará de volta à ativa.
"Com este livro, Louise demonstra mais uma vez que é uma das melhores escritoras de romances policiais do mundo." – TORONTO GLOBE AND MAIL
Enquanto o Carnaval de Inverno toma a cidade de Quebec, o inspetor-chefe Armand Gamache tenta se afastar dos traumas físicos e emocionais de um caso que deu terrivelmente errado.
Porém, sua paz acaba quando um arqueólogo amador é encontrado morto no porão de uma antiga biblioteca enquanto buscava desvendar um segredo guardado por quase quatrocentos anos.
Esse mistério leva Gamache a vasculhar as ruelas e a história secular da cidade. Enquanto isso, o inspetor recebe diariamente cartas de um morador do vilarejo de Three Pines insinuando que ele cometeu um erro na investigação de um assassinato.
Gamache pede a Jean-Guy Beauvoir, seu braço direito, que busque novas provas sobre o caso. Envolvido nessas duas tramas paralelas, ele ainda terá que reviver um evento terrível do seu passado para enfim conseguir enterrar seus mortos.
Neste novo livro da série, Louise Penny entrelaça com maestria três histórias sobre erros e acertos, morte e vida, culpa e redenção.
LOUISE PENNY se tornou escritora com mais de 40 anos, quando deixou seu trabalho como locutora de rádio para se dedicar à literatura em tempo integral. Publicada a partir de 2005, sua série protagonizada pelo inspetor Gamache já foi traduzida para mais de 30 idiomas, vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e recebeu diversos prêmios, entre eles o Agatha, o Barry e o Anthony. Mora em uma cidadezinha ao sul de Montreal com seu golden retriever, Bishop. Enterre seus mortos ganhou os prêmios Anthony, Agatha, Nero, Macavity e Arthur Ellis.