Rastros de resistência: Histórias de luta e liberdade do povo negro

· Panda Books
5.0
1 review
Ebook
136
Pages
Eligible

About this ebook

"RESISTÊNCIA. Essa é a palavra que melhor define a história do povo negro. Neste livro, Ale Santos resgata o passado de grandes reinos que tiveram sua história apagada ou silenciada ao longo dos anos de colonialismo e pós-colonialismo. Reis, rainhas, guerreiros e amazonas que lutaram bravamente em seus territórios são apresentados com toda sua força ancestral. Conheça a história do líder quilombola Benedito Meia-Légua, da princesa guerreira que invadia navios negreiros, o poderio do Império Axânti, assim como as atrocidades cometidas contra os povos da África e a perpetuação dos discursos de racismo. Como diz o autor, essas "histórias não são apenas um pedaço de cada povo antigo: são pedras fundamentais para reconstruir novos impérios culturais africanos pelo mundo". Trata-se de uma obra indispensável, que registra o histórico de lutas e resistência do povo negro."

Ratings and reviews

5.0
1 review

About the author

Ale Santos é autor, pesquisador e mídia ativista de cultura afro-americana com formação em comunicação (publicidade e propaganda). Mantém uma coluna quinzenal na Vice Brasil, escreve para o site Muito Interessante, já colaborou com The Intercept Brasil e também com a revista Superinteressante. Em 2013, Ale representou o Brasil na The Tomorrow Project Anthology, com um conto de ficção científica, e é reconhecido pelas threads com narrativas afrocentradas que já alcançaram milhões de visualizações no Twitter por meio de seu perfil @Savagefiction. No mercado empresarial, atua como consultor de games, branded content e storytelling.

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.