No entanto, a referida revolução tecnológica não deve fazer com que percamos o contacto com a nossa humanidade. Na verdade, pode melhorá-lo. À medida que as máquinas se tornam mais capazes de realizar tarefas repetitivas, as pessoas terão mais tempo para se dedicar a atividades de natureza mais criativa, social e intelectual. Isso dá a oportunidade de elevar ainda mais os mesmos aspectos que contribuem para o que nos torna humanos.
As competências que serão mais valorizadas no futuro serão as soft skills, como pensamento crítico, comunicação, empatia e criatividade. Se as instituições de ensino pretendem que os seus diplomados permaneçam competitivos na economia global, precisam de começar a dar igual ênfase às disciplinas académicas tradicionais, bem como a estes talentos centrados no ser humano.
E ao cultivar estas capacidades humanas inatas, os indivíduos serão capazes de enfrentar a próxima transformação tecnológica com optimismo, seguros de que os seus melhores dias ainda estão pela frente.
Neste livro discutiremos apenas algumas das habilidades mais inesperadas e significativas para ajudá-lo a começar, independentemente do estágio de sua carreira ou do setor em que você trabalha atualmente.
Você está preparado para se preparar para o sucesso profissional na próxima era digital?