“Hubert Joly é um grande contador de histórias que, graças à própria experiência, nos convida a uma reflexão profunda sobre qual deveria ser o propósito de qualquer negócio: contribuir para o bem comum e atender todas as partes envolvidas de modo harmonioso, dando asas à mágica humana.” – Satya Nadella, CEO da Microsoft
Responsável por conduzir a espetacular recuperação da Best Buy, maior rede de lojas de eletrônicos dos Estados Unidos, Hubert Joly revela neste livro sua estratégia para alcançar resultados extraordinários: colocar as pessoas e o propósito no coração do negócio, acionando o que ele chamou de “mágica humana”.
Joly se tornou CEO quando todos davam como certa a falência da Best Buy. Sob seu comando, a rede conquistou um exército de clientes satisfeitos e multiplicou o valor de suas ações, além de se tornar líder em sustentabilidade e inovação e uma das melhores empresas para se trabalhar no país.
Aqui, ele compartilha sua filosofia. Tudo começa com um propósito nobre, capaz de atender às necessidades reais dos clientes e de gerar um serviço de alta qualidade.
Além disso, para Joly é preciso considerar as pessoas em primeiro lugar e criar um ambiente propício para o desenvolvimento de cada indivíduo. E, acima de tudo, o lucro deve ser o resultado de um conjunto de ações, não o objetivo primordial.
É uma perspectiva fácil de entender, mas difícil de colocar em prática. Exige repensar radicalmente a liderança, o mundo dos negócios e o trabalho em si. Joly teve sucesso e mostra neste livro como é possível reinventar o capitalismo e construir um futuro sustentável.
HUBERT JOLY esteve à frente de diversas empresas na França, onde nasceu, e nos Estados Unidos. Foi reconhecido pela Harvard Business Review como um dos 100 “CEOs de melhor desempenho do mundo” e como um dos 30 melhores CEOs do mundo pela Barron’s, revista publicada pela Dow Jones & Company. Joly integra os conselhos da Johnson & Johnson e da Ralph Lauren, é membro do Conselho Consultivo Internacional da HEC Paris e do Conselho Administrativo da Biblioteca Pública de Nova York e do Instituto de Arte de Minneapolis. Também é palestrante da Harvard Business School.
CAROLINE LAMBERT atua como colaboradora em obras que traduzem as ideias de líderes de empresas, da sociedade civil e da política. Foi correspondente e subeditora para Ásia da revista inglesa The Economist, escrevendo sobre negócios, economia e política, e recebeu diversos prêmios.