Galáxia de Frankenstein #1: os fantasmas da notícia a partir de um jornalismo tutelado

Geraldo A. Seabra
Free sample

Este e-book é uma assemblagem do universo da notícia nos últimos 20 anos no Brasil e no mundo. Dividido em dois volumes, o trabalho é fruto de impressões sobre o jornalismo contemporâneo e experiências profissionais dos jornalistas Geraldo A. Seabra e Luciene A. Santos. A partir de rascunhos, manuscritos, colagens, recortes, anotações, clipping de jornais e pesquisas em sites de busca, os autores refazem o quebra-cabeça do universo jornalístico e buscam remontar o ‘monstro’ da notícia tutelada pela mídia e o Estado, quando a notícia assume a sua dupla face em ‘Galáxia de Frankenstein #1— os fantasmas da notícia a partir de um jornalismo tutelado’. No primeiro volume, as distorções da notícia pós-máquina de Turing e o advento do Jornalismo a partir de Simulação de Dados. Na esteira do ataque terrorista ao jornal Charlie Hebdo, novas subcategorias da notícia — Jornalismo Anonymous, Jornalismo de Máscaras e Jornalismo Invisível. Na contramão da notícia relevante, o Jornalismo Dolce Vita ainda pulsa pelo mundo e coloca em xeque o Jornalismo de Previsão, Jornalismo JQ e Jornalismo Filosófico. No segundo volume do e-book entra em pauta a notícia social. Para repensar a qualidade de vida nas grandes cidades, a ecologia da notícia assume finalmente a voz do cidadão comum em ‘Galáxia de Frankenstein #2 — os fantasmas da notícia produzida a partir de um jornalismo compartilhado’.
Read more

About the author

 Geraldo A. Seabra

É professor, jornalista e mestre em comunicação social, webjornalismo e games emuladores de notícia. No mercado trabalhou na Rádio Alvorada, Rádio Itatiaia, Rede Minas de Televisão e Diário de Belo Horizonte. No campo acadêmico lecionou na faculdade Funorte, Unipac Lafayete e UniBH. Foi sócio da Agência de Comunicação Millennium e hoje atua como escritor profissional e redator do Blog dos NewsGames. Natural de Belo Horizonte (Brasil), atualmente está radicado em Treviso (Itália).


Luciene A. Santos

É jornalista e especialista em comunicação social,  webjornalismo e jogos como informação e notícia. No mercado passou por assessoras de imprensa privadas e públicas. Foi também sócia da Agência de Comunicação Millennium e hoje atua como escritora profissional e editora do Blog do NewsGames.  Natural de Belo Horizonte (Brasil), atualmente está radicada em Treviso (Itália).

Read more
Loading...

Additional Information

Publisher
Geraldo A. Seabra
Read more
Published on
Apr 1, 2015
Read more
Pages
336
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Antiques & Collectibles / Magazines & Newspapers
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.