Não dá mais para postergar!: Reforma tributária (PEC no 110-2019) para destravar o Brasil, retomar o crescimento sustentado e a inclusão social

· Afigitís
Ebook
140
Pages
Eligible

About this ebook

O ditado popular – "com perseverança, tudo se alcança" –, foi um dos pensamentos mais recorrentes desses dois autores nessa já longa batalha, que também se tornou pessoal, para uma mudança que tem o poder de impactar o futuro do Brasil como poucas outras. Homens maduros, competentes e de destaque em suas áreas, mergulharam na questão tributária, sabendo da dificuldade, – que no livro chamam de "manicômio tributário" – de se olhar um bem maior, de mirar o futuro, de buscar uma solução definitiva, não outros tapa-buracos, que criaram essa colcha de retalhos não apenas incapaz de apoiar o desenvolvimento, mas considerada um dos principais motivos reais do insucesso econômico do país. O mundo se desenvolve e nós ficamos na rabeira, impedindo o que devia ser a missão principal de qualquer governante que esteja no comando: crescimento sustentado e inclusão social. Não dá mais para postergar!, é uma verdade na questão tributária. Esta é a contribuição de quem pesquisou, debateu, trocou, ouviu e falou. Como bem disse Gustavo de Capanema: "na política, como em tudo mais, precisamos contar com uma parcela de energia e com outra de jeito", desse modo, Abuhab e Hauly disponibilizam a energia e o jeito neste livro, que é uma proposta bem fundamentada, e, também, uma base para conversas e conciliações pelo futuro do Brasil.

About the author

Miguel Abuhab é engenheiro e empresário global na área de tecnologia com a Neogrid, fundador da Datasul. Concebeu o Modelo Abuhab de cobrança automática de IVA/IBS de simplificação tributária, e há décadas vem aperfeiçoando e divulgado o conceito pelo Brasil. Luiz Carlos Hauly é consultor tributário e economista. Atuou no legislativo como vereador e sete vezes como deputado federal. No executivo, foi prefeito e secretário da Fazenda. Autor da PEC de reforma tributária, aprovadana comissão da Câmara, e base da PEC no. 110 no Senado.

Rate this book

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.