Gary Chapman também é autor de As cinco linguagens do amor, mais de 20 milhões de livros vendidos.
“Se pensamos no amor como um sentimento, ficamos frustrados quando não conseguimos despertá-lo em alguém.
Mas, quando descobrimos que o amor é sobretudo uma ação, estamos prontos para usar as ferramentas em nosso poder para amar melhor.” – Gary Chapman
Se o amor é nossa principal fonte de realização, por que é tão difícil dar e receber amor e conviver bem com as pessoas que mais amamos?
Neste livro, o autor trata dessas questões com a experiência e a sabedoria de um conselheiro matrimonial e familiar que já resolveu milhares de im passes entre cônjuges, pais e filhos e amigos.
Ele apresenta as sete características das pessoas capazes de amar, mostrando como desenvolver cada uma delas até que se tornem um estilo de vida .
São elas:
GENTILEZA: Ser amável e delicado mesmo nas situações mais corriqueiras.
PACIÊNCIA: Aceitar as imperfeições dos outros e as próprias.
CAPACIDADE DE PERDOAR: Compreender e aceitar a raiva e se desapegar dela.
CORTESIA: Ver em cada pessoa um amigo em potencial.
HUMILDADE: Ceder a vez para que alguém possa avançar.
GENEROSIDADE: Doar-se aos outros das mais diversas formas.
HONESTIDADE: Revelar quem você realmente é.
GARY CHAPMAN é conselheiro matrimonial e familiar. É autor de As cinco linguagens do amor, traduzido para mais de 50 idiomas e presença constante nas listas de mais vendidos, como a do jornal The New York Times e a da revista Publishers Weekly. Chapman é apresentador de um programa de rádio nos Estados Unidos e palestrante conceituado. Mora em Winston-Salem, na Carolina do Norte.