Piloto da escolha de faturamento do usuário do Google Play
Esse piloto permite que os desenvolvedores participantes testem a oferta de um método de faturamento alternativo junto com o sistema de faturamento do Google Play. Com o programa, também vamos poder explorar como oferecer essa nova opção aos usuários.
Metas do piloto
-
Receber insights de desenvolvedores e consumidores sobre a escolha de faturamento do usuário em diferentes países para manter uma experiência do usuário positiva com sistemas alternativos de faturamento
-
Conhecer os requisitos e desafios para desenvolvedores
-
Entender as complexidades de oferecer suporte para a escolha de faturamento do usuário
Requisitos do programa
Os desenvolvedores que participam no piloto de escolha de faturamento do usuário precisam estar dispostos a obedecer aos requisitos aplicáveis de proteção do usuário e do programa, incluindo os seguintes:
-
Implementar requisitos de confiança e segurança e diretrizes de experiência do usuário quando disponíveis
-
Oferecer a escolha de faturamento somente para usuários de dispositivos móveis e/ou tablets nos países piloto anunciados
-
Ao processar dados de cartões de crédito e débito, obedecer ao Padrão de segurança de dados do setor de cartões de pagamento (PCI DSS)
-
Oferecer apenas sistemas alternativos de faturamento no app
Para os participantes do piloto, as taxas de serviço que viabilizam nossos investimentos no Google Play e no Android vão continuar sendo aplicadas. Os desenvolvedores precisam pagar ao Google as taxas de serviço aplicáveis. Quando um consumidor decide usar um sistema de faturamento alternativo, a taxa de serviço paga pelo desenvolvedor é reduzida em 4%.
Registro
A qualificação e os requisitos estão sujeitos a alterações. Os desenvolvedores vão precisar mudar para nossas APIs automatizadas assim que elas estiverem disponíveis. Esperamos ter atualizações sobre o piloto assim que recebermos mais informações e feedback, incluindo a avaliação de países para expansão futura.